[BBNews] BlackBerry Q10 chega ao Mercado Brasileiro este mês

blackberry-q10-blackberrymagazine

Iaee galerinha..

A BlackBerry está lançando mais um smartphone baseado no sistema operacional BlackBerry 10 no Brasil, o BlackBerry Q10. Ao contrário do primeiro modelo, o BlackBerry Z10, que é um smartphone “Full Touch”, o Q10 segue o layout dos antigos BlackBerry, com um teclado QWERTY completo abaixo da tela.

O aparelho é baseado em um processador dual-core de 1.5 GHz com 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna, expansível com cartões microSD. Tem uma câmera traseira de 8 MP para fotos e uma câmera frontal de 2 MP para videochamadas. A tela de 3.1 polegadas tem resolução de 720 x 720 pixels. O Q10 é um smartphone 4G, também compatível com redes 3G.

A divulgação foi dada em um evento realizado nessa quarta-feira.

Esse aparelho é uma aposta da BlackBerry para retomar, ou tentar, a se colocar no mercado de smartphone, desde seu último resultado no Q1, no último mês, ela acabou perdendo alguns espaços no mercado, principalmente depois de divulgar que o Playbook não receberá o OS 10.

A venda do Q10 começará provavelmente no final desse mês de julho e começo do mês de agosto pelas operadoras nacionais. Primeiramente começarão a ser comercializados apenas para usuários corporativos e, provavelmente dentro de um ou dois meses começará a ser vendido para usuários finais.

Quanto ao valor, a fabricante decidiu não mencionar valores, deixando o mesmo para ser divulgado pelas operadoras e estará disponível nas cores preta e branca.

Estamos muito entusiasmados com a chegada do BlackBerry Q10 ao Brasil“, comenta João Stricker, diretor-geral da BlackBerry no Brasil. E não é pra menos. No Reino Unido, o Q10 se tornou o smartphone vendido mais rapidamente da história, na Selfridges. Por lá, a procura pelo aparelho na rede foi tamanha que fez esgotar o estoque de 2 mil unidades em apenas 90 minutos.

Espero que o valor não seja tão abusivo quanto ao anunciado BlackBerry Z10, que chegou ao patamar de R$ 2449,00 reais. Mas, particularmente eu acho que o BlackBerry Q10 não chegue no mercado nacional por menos de R$ 2400,00 reais.

Pra quem quer saber mais sobre o aparelho, indico alguns dos seus recursos que podem ser acessados nos links abaixo, feito por nossa equipe.

Vi na internet, em um site de notícias sobre tecnologia, o anuncio da venda, e muitos usuários falando mal, mas sei que muitos ali que reclamam ou que falam mal, nunca usaram um BlackBerry na vida. São fã boys de apple ou android que, assim como já dito aqui no blog anteriormente, eu acho que deveriam utilizar o aparelho antes de falar qualquer coisa. Assim como eu evito falar asneira sobre o que eu nunca tive a oportunidade de utilizar, como posso falar do iPad que, estou tendo o privilégio, ou não, de utilizar um há 2 semanas e que até agora a única utilidade que eu encontrei dele foi no FaceTime, video-chat, pra poder falar com minha namorada. Fora isso, nada mais me interessou. Já não posso falar o mesmo do Playbook, do qual tenho um super carinho por ele, não por ser fã da marca BlackBerry, mas porque é um aparelho que utilizo hoje em dia para apresentar meus projetos aos clientes, utilizo como leitura de livros e e-books e filmes. Enfim, cada macaco no seu galho, mas, falaria muito bem do iPad também se o mesmo fosse útil pra mim, coisa que não está sendo, mas pode ser útil pra você que está lendo isso.

A BlackBerry está pecando por não disponibilizar a venda para usuários finais, para afim de alavancar suas ações e suas vendas, mas se vender por enquanto apenas para usuários corporativos for uma jogada de Marketing, eu não sei qual. Vamos aguardar pra ver qual é a jogada deles e quando, finalmente, estará disponível para nós, pobres mortais, e claro, a um valor que caiba no nosso bolso.

Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.