[BBDicas] Como acessar o Engineering Screen (HELP ME!) no BlackBerry 10

engineering-screen-bbmag-blackberry10

Iaee galerinha

Hoje pela manhã resolvi ensinar vocês um cheat bacana no BlackBerry 10, não é um cheat malicioso e sim uma opção que o sistema BlackBerry disponibiliza pra que você possa configurar de forma que achar melhor.

Há uns meses atrás fiz um tópico completo falando do Engineering Screen Contents nos BlackBerrys anteriores ao BlackBerry 10. Clique aqui para ver o tópico completo.

Essa tela de Engenharia do BlackBerry você pode configurar diversas funções e recursos no seu aparelho, porém saliento tomar muito cuidado com o que você mexe ou modifica, pois é quase irreversível, dependendo do que você altera, mesmo reinstalando o sistema operacional não vai te ajudar a resolver o problema caso tenha algum, portanto, tome muito cuidado.

Recomendo apenas a leitura desse tópico e, caso vá entrar pra saber como funciona, recomendo apenas a leitura das funções e não a alteração dos dados. Fica por sua conta e risco caso faça alguma “cagada”.

O método de entrada é bem diferente no novo BBOS10 e para acessar faça o seguinte.

  • Acesse o navegador (browser) e digite na barra de endereços: escreen:// e pressione enter. Vai aparecer a tela abaixo e você pressiona OK.
    IMG_20130871
  • Vai aparecer a tela HELP ME!. Deixe ela aberta, no formulário abaixo você vai precisar digitar as informações que aparecem na tela, o PIN do aparelho, Versão do aplicativo e o Tempo de atividade e clique no botão Gerar Chave.
  • Essa chave precisa ser digitada nessa tela HELP ME! do BlackBerry 10. Nesa mesma tela, com os dois dedos, deslize de baixo para cima e ele vai te mostrar o teclado virtual. Digite corretamente a chave que foi gerada. Ele abrirá a Tela de Diagnóstico (Diagnostic Screen) do BlackBerry 10.

**** Fuce, apenas fuce. Não altere nenhum dado das funções.

Você consegue acessar praticamente tudo do aparelho, velocidade do processador, estado térmico, configurações de wifi, rádio. Serviço de localização, acessar o log remoto, configurações de NFC, informações do aparelho incluindo o serial number e acessar configurações de Bluetooth, entre outros.

Enfim galera, se você sabe mexer com essa parte, fique a vontade para mexer onde quiser, caso não saiba, como disse e repito, NÃO MUDE NADA.

Se por acaso você mexeu em alguma configuração e houve uma melhora no aparelho, deixe aqui a dica pra galera =)

 

Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.