[BBNews] BBM para Android e iPhone não saiu, ainda…

bbm-android-bbmagazine1

É galera, infelizmente a notícia é chata.

Ficou a promessa para o último fim de semana o lançamento do BlackBerry Messenger (BBM) para Android e iPhone, porém por alguma falha, ou da BlackBerry ou dos usuários (aiaiai) o mesmo ficou somente na promessa.

Uma pena. Milhares de usuários frustrados não conseguiram fazer o download dele, nem na App Store nem no Google Play. No sábado em alguns paises o aplicativo até aparecia disponível na App Store da Apple, muitos conseguiram baixar e utilizar, mas no Google Play, eu mesmo fiquei um bom tempo atualizando a loja, no Twitter e Facebook atrás de informação aguardando o lançamento que, infelizmente, fez eu e muitos outros usuários perderem tempo e consequentemente a frutração veio a tona.

O que tudo indica é que por conta do vazamento do aplicativo no mesmo dia em formato .APK (que nas primeiras 8 horas) a empresa informou que teve mais de 1.1 milhões de usuários ativos e dizem que foi uma “marca inédita”, mas que infelizmente por conta do ocorrido a empresa teve de bloquear a disponibilização dos aplicativos nas lojas concorrentes e desativar o serviço online do BBM momentaneamente para corrigir algumas falhas no aplicativo e tentar não deixar vazar no próximo (possível) lançamento.

Em nota dizem que a distribuição foi pausada mundialmente e que, como falei acima, a versão vazada foi desativada. Hoje quem tem a versão vazada instalada no Android encontra apenas a mesma tela desse site (BBM.COM)

O próximo (possível) lançamento dos apps nas lojas concorrentes não tem uma data definida, está nas mãos deles e ficamos agora aguardando.

Nós conseguimos baixxar essa versão vazada do aplicativo que, inicialmente teve suas funções trabalhando normalmente, inclusive no próprio sábado mesmo eu criei um tópico completo sobre o app para o Android e iPhone, com imagens e tudo mais, porém fiquei aguardando os devidos lançamentos pra disponibilizar os links e a ótima notícia do lançamento deles, mas foi por água abaixo. O App tinha claro alguns bugs, mas funcionou, abriu meus grupos dos quais faço parte, meus contatos, consegui enviar e receber mensagens, mandar e receber arquivos, fotos, fazer video-conferência e falar por vóz, enfim tudo praticamente normal como no BlackBerry, mas com algumas pequenas falhas, as vezes enviavamos mensagem e aparecia um X e não ia.IMG_20130869
Bom, agora temos que aguardar a boa vontade da empresa em tomar vergonha na cara e fazer as coisas certas e pararem de ficar fazendo merda e jogando mais a marca pro Buraco

Últimamente as notícias da empresa não tem sido boas e ainda fazem mais uma cagada dessa. Francamente a BlackBerry ta cagando no pau (metaforicamente falando).

Aguardemos !!! Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.