BlackBerry Messenger para Android e iOS será lançado neste final de Semana

bbm-launch-androideios-bbmag

IAe galerinha

Desde ontem já está rolando na rede mundial de computadores (INTERNET) que o BBM será lançado essa semana para Android e iOS, sei que todos estão acompanhando, certo?

O BBM será lançado no dia 21 de setembro de 2013 para Android versão 4* e dia 22 de setembro de 2013 para iOS/iPhone com iOS 6 e 7.

Enfim, ainda assim muita gente está na dúvida se realmente ele é bom, alias muita gente ainda achando que ele não vai vingar.

Eu acho que muita gente tem que usar antes de dar alguma opinião precipitada.

Como eu falei ontem em um tópico e digo o Porque o BBM é melhor que WhatsApp, Wechat e companhia ?

O OlharDigital fez uma matéria sobre isso, veja. Mas eles não sabem de nada, eles são um bando de zé manné, essa redação do OlharDigital tem mais é que se f….

Enfim, eles falam na matéria que:

O app faz basicamente a mesma coisa que WhatsApp, WeChat, Skype, iMessage, entre outros: você pode trocar mensagens em texto, áudio e vídeo, além de compartilhar imagens, localização etc. O diferencial do BBM é sua segurança em relação à privacidade, já que as mensagens são criptografadas

Po, o cara que escreveu isso nunca usou o BBM. Tudo bem que o cara tem razão sobre a segurança e criptografia e tal, porém, dizer que “faz basicamente a mesma coisa que WhatsApp,ou outros”, é brincadeira né. Tudo bem também que ele disse “basicamente”, mas no que deixou claro no artigo deles é que só faz isso, nada mais, mas aqui nesse tópico eu provo que o BBM é melhor e ponto final. Como um usuário citou em um dos comentários da página “contra fatos não há argumentos”.

Pra ser sincero pode ser que seja comparado com o Skype, realmente o aplicativo do Skype é super completo, além de fazer video-conferência também faz chamada por vóz, envia e recebe arquivos e tudo o mais, ai sim, porém pode-se comparar apenas o Skype com o BBM, e não WhatsApp ou outros chats ai do mercado. Além do mais eu comparei no tópico anterior o BBM com outros chats e não com o Skype por conta de que outros chats tem até mais fama e mais usuários que o próprio Skype, e sei que de 200 usuários de smartphones, o primeiro aplicativo que pensam em instalar nos seus smarts é o WhatsApp, Wechat ou Line, e não o Skype. Skype vem em segundo plano, um plano futuro.

Enfim, esperem o lançamento, nesse sábado (21/09) já teremos disponível o BBM no Google Play e eu farei questão de testa-lo no meu Android e assim que sair para iOS no domingo também terei o prazer de testar.

Quem tiver o mesmo privilégio, faça, não irá se arrepender.

Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.