[BBDicas] Seu smartphone esta seguro contra virus?

virus-smart

O que pensar antes de comprar um Smartphone

Na hora de decidir que modelo e que marca comprar seu novo smartphone é recomendável pesquisar um pouco os dispositivos e características de cada modelo. Fazer um balanço entre as necessidades que você têm e buscar a solução delas no modelo escolhido.

Fique por dentro de algumas informações para escolher da melhor maneira possível antes de desembolsar sua quantia, e adquirir o celular dos seus sonhos. Pense nas particularidades de cada modelo.

Escute a opinião dos usuários

Os amigos nessa hora podem dá umas dicas, a fama do produto pode indicar algumas informações pertinentes. Você pode descobrir o que é bom ou ruim em alguns modelos e comparar opiniões entre os clientes de algumas marcas.

Entre os modelos apreciados entre os usuários dos celulares inteligentes está o iPhone que desde o começo do lançamento dos smartphones ditou moda e foi uma espécie de linha seguida por outras marcas. Outros bastante populares são BlackBerry 10 e Samsung 4.

A capacidade de memória entre eles é bem similar, varia entre 16 e 64 GB, em cada um. Já a tela vem no iPhone 5 com 4 polegadas e no Blackberry z10 com 4,2.

A preferência do público é a tela “touchscreen”, tipo de tela sensível ao toque, pode ser utilizada com toques leves ou também, de acordo com o modelo, com canetas. Atualmente essa é a caracterítica mais forte entre os modelos lançados, o antigo teclado parece que tem ficado de lado, mas há ainda a possibilidade em alguns casos de usar os dois modos.

Melhores recursos

Com a velocidade de informação jogada a todo tempo pela internet, a câmera passa a ter um valor maior nos celulares, flagras de cenas importantes ou apenas registros de bons momentos são perfeitamente realizados por câmeras embutidas nos smartphones. Elas podem chegar até 8.7 megapixels o que dá uma ideia da qualidade de captação de imagem que ela possui, tanto em relação aos vídeos capturados quanto ao registro fotográfico.

Seu smartphone é seguro?

bbmag-android-ios-virusCom o aumento de recursos nos smartphones uma dúvida vem à cabeça, é seguro? Assim com um pc conectado à internet seu mobile está ligado à grande rede e portanto é necessário seguir regras básicas de segurança, mas nada extra que não pode ser feito por um usuário comum.

Uma atitude bem simples é só fazer download de aplicativos de sites seguros, como é o caso do Google Play e por questões óbvias, não baixar nada de sites suspeitos ou apps que são piratas.

Outra ação importante de prevenção é não clicar em links suspeitos de e-mails desconhecidos. Ou seja, muito do que você já conhece usando um notebook e tentando fazer suas atividades online com segurança.

Com o aumento do uso de serviços via internet pelos usuários de celulares é recomendável de qualquer modo instalar um app de segurança que impeça o acesso não autorizado aos recursos do telefone.

Qual segurança o smartphone oferece?

O que é bom saber é que muitas empresas apostam na segurança saída de fábrica, como no caso do BlackBerry® Protect™ que permite o dono do celular perdido ou roubado bloquear ou apagar remotamente os dados do seu smartphone. Isso é muito válido já que pessoas armazenam informações de toda a vida nos seus celulares.

A calma na hora da escolha vai valer pela satisfação na hora do uso, render-se aos encantos do mundo digital é sempre um convite irrecusável, faça sua análise pessoal e escolha o telefone e que sirva para todas as suas exigências pessoais.

Fonte: Felipe Baudouin

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.