BBM será pré-instalado em smartphones com plataforma Android

BBM-for-Android

Em breve o BBM™ estará instalado na configuração padrão de smartphones com plataforma Android™ dos principais fornecedores de OEM na África, Índia, Indonésia, América Latina e Oriente Médio. A partir do próximo mês, os smartphones Android dos fornecedores Be, Brightstart, Celkon, EVERCOSS, IMO, Micromax, Mito, Snexian, Spice, TECNO, TiPhone e Zen chegarão às lojas com o BBM pré-instalado. Além disso, a BlackBerry® (NASDAQ: BBRY; TSX: BB) confirmou que o BBM continuará disponível para download gratuito nas lojas virtuais para Android, entre elas a Google Play.

“Não há dúvidas que os usuários de smartphones veem no BBM um aplicativo essencial para conversações dinâmicas. A adoção do BBM desde seu lançamento para iPhones e smartphones Android é espetacular,” afirmou Andrew Bocking, vice-presidente executivo do BBM na BlackBerry. “Estamos muitos entusiasmados em trabalhar com os principais fabricantes de smartphones Android do mundo inteiro. Queremos garantir que seus clientes tenham a melhor experiência com o BBM pré-instalado de fábrica.”

“A troca de mensagens instantâneas é a principal prioridade dos usuários móveis na Indonésia. E o BBM há muito tempo é a principal marca do segmento de mensagens instantâneas. Os usuários móveis querem que suas comunicações sejam imediatas, privadas e seguras. Isso faz do BBM a opção ideal para nossos aparelhos”, afirmou Janto Djojo, Chief Marketing Officer na EVERCOSS. “O BBM é muito popular na Indonésia e, desde que foi disponibilizado para smartphones Android, se tornou o aplicativo mais importante para envio de mensagens instantâneas de nossos clientes. Por isso, estamos felizes em trabalhar com a equipe do BBM na BlackBerry para pré-instalar o BBM em nossos aparelhos, facilitando de maneira inédita que nossos clientes iniciem conversas e se mantenham conectados aos contatos BBM.”

“O BBM é muito popular na África. Temos certeza que nossos clientes vão apreciar a possibilidade de acessar rapidamente o BBM em seus aparelhos TECNO e poder conversar com seus amigos e familiares. O BBM é um componente central da nossa oferta de smartphones com plataforma Android”. afirmou Jason Liu, Marketing Director do TECNO GROUP. “É um prazer anunciar que estamos trabalhando com a equipe do BBM na BlackBerry para instalar o BBM nos smartphones Android que chegam ao mercado.”

“Na Micromax, projetamos um ecossistema móvel sólido para nossos usuários que está intimamente ligado à marca, democratizando a tecnologia pela distribuição em massa para a população da Índia. A oferta do BBM, um dos serviços mais populares de envio de mensagens móvel, pré-instalado em nossos smartphones é mais um excelente exemplo de como a Micromax criou um leque de serviços para que nossos clientes possam se conectar e se comunicar de maneira descomplicada”, afirmou Rahul Sharma, cofundador da Micromax. “Agora o BBM está pré-instalado nos novos Canvas Turbo e a reação inicial de nossos clientes é incrivelmente positiva. O BBM agora será pré-instalado em toda a linha de smartphones Canvas.”

O BBM oferece aos clientes bate-papos em tempo real com privacidade e controle. Eles podem ter conversas particulares, participar de diversos bate-papos ou fazer parte de um grupo pelo BBM Groups. No BBM, status de entrega e leitura de mensagens, bem como alertas de que o contato está escrevendo uma mensagem, faz com que as pessoas estejam sempre ativas e envolvidas em seus bate-papos. 

Os usuários do BBM também podem compartilhar arquivos como fotos e anotações de voz e atualizar as mensagens de seu perfil com facilidade. O BBM Groups permite bater papo e compartilhar fotos, calendários e outros arquivos ou documentos com até 30 pessoas simultaneamente.

Cada usuário do BBM tem um PIN exclusivo associado a seu BlackBerry ID que ajuda a proteger sua privacidade. Os usuários não precisam compartilhar seu número de telefone nem seu endereço de e-mail para começar a bater papo com um contato novo ou casual.

A experiência do BBM continuará evoluindo para usuários de aparelhos iPhone® e Android nos próximos meses, com atualizações que vão incluir o suporte para o BBM Channels, um novo serviço que vai conectar os usuários BBM a comunidades de interesse em comum de maneira envolvente, bem como o suporte para chamadas pelo BBM Voice e pelo BBM Video.

Fonte: Victoria Berry (Relacionamento com Imprensa da BlackBerry)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.