[BBNews] Últimas notícias sobre a BlackBerry

phones_splash_v8

Hoje foi um dia que pegou, não sei se pegou feio ou bonito, mas pegou.

A BlackBerry obteve mais um passo diante todas as mudanças momentâneas. Hoje, 4 de novembro, foi realmente, um dia de mudança na empresa Canadense.

Há alguns meses atrás a empresa Fairfax Financial ofereceu interesse em adquirir a empresa Canadense e tentar alavancar seu fluxo de caixa, fazendo a mesma voltar a ser uma empresa privada, fechando o seu capital e etc… Sabendo-se que a Fairfax detém uma grande porcentagem das ações da BlackBerry, poderia sim ter sido um resultado bastante interessante, para ambas as partes. Notícias essas que sei que muita gente ficou sabendo pela rede mundial de computadores, a Internet. Eu acabei não divulgando nada desse tipo aqui, pois sempre achei que não ia dar certo, por isso não falei nada, apenas lia em muitos blogs especializados em TI da rede, principalmente alguns nacionais, mas a maioria gringos e empresas financeiras assim como grandes portais, o motivo de eu não ter falado nada realmente foi por um motivo pessoal, como falei acima, sabia que não ia dar certo.

Depois do interesse da Fairfax, vieram outras empresas com interesse, inclusive foi tocado até no nome da Lenovo, Facebook, Quadcomm, Samsung (que disse não ter nenhum interesse, foi apenas boato), entre algumas outras…

Foi então que tudo aconteceu, alias, não aconteceu. Hoje a Fairfax acabou não comprando a empresa, que acabou demitindo o CEO Thorsten Heins, que foi substituído pelo novo CEO John Che, já foi CEO da Sybase e fez a empresa obter um enorme crescimento financeiro antes de ser vendida para a SAP. É também diretor da Wells Fargo e, pasmem, Disney. Esse é o nome do momento.

Outro assunto também abordado após a notícia do novo CEO, o mesmo afirmou também que a empresa não tem planos nenhum de encerrar o negócio de celulares, o mesmo vai continuar, ainda. "Sei que temos ingredientes suficientes para construir um negócio sustentável a longo prazo. Tenho feito isso e já vi o mesmo filme antes", indaga Chen.

Haverá algumas outras mudanças internas também que inclui mudar equipe executiva da empresa e promovendo algumas outras pessoas também.

Outra coisa interessante que aconteceu nessa segunda-feira malluca, é que a BlackBerry não vai ser privada, não por enquanto, mas eles receberam um investimento de US $ 1 bilhão. O investimento foi "dado" pela possível compradora Fairfax Financial, onde o CEO da mesma, Prem Watsa, se tornará o Diretor Geral. O investimento também teve participação de outros investidores.

Sem muito blablabla. Resumindo o dia de hoje…

John S. Chen, será nomeado Presidente Executivo do Conselho de Administração da BlackBerry e CEO Interino. Como Diretor Geral, Prem Watsa, CEO e Presidente da Fairfax Finaicial.

O investimento
BBLeather_PlayBookA BlackBerry não será mais vendida, e a idéia de privatização fugiu um pouco da idéia, vão continuar mantendo o mesmo patamar, porém com melhores administradores e pela confiança e crença dos investidores.
Thorsten Heins, já não é mais CEO da empresa, apesar de pela sua passagem ter havido ótimos momentos, como a abertura e lançamento do BES 10 e, o mais importante, o lançamento da nova plataforma BlackBerry 10, é um bom CEO, porém, demorava muito para fazer as coisas acontecerem. Pela sua trajetória, se tivesse feito as coisas com mais agilidade, talvez a BlackBerry não estaria mals bocados como passa hoje.
Enfim, eu particularmente espero que a empresa de a volta por cima e consiga se adaptar ao mundo atual, espero muito que o novo CEO tenha ótimas cartas na manga, que seja o Coringa que vai fazer a marca voltar  pra onde ela tem que voltar, ser a concorrente que tira o sono das outras marcas.

Ainda tenho fé na empresa, como sempre falo a mesma coisa na maioria dos tópicos equivalentes, minha fé é infinita, a empresa tem muito a mostrar, tem uma capacidade e um potencial que vai mostrar a verdadeira força da mobilidade.

E você, o que acha dessa mudança ?

Comente =}

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.