[BBOS] BlackBerry OS 10.2.1 lançado hoje

IMG_00001480

Atualização conta com centenas aprimoramentos, funcionalidades e será disponibilizada gradualmente aos clientes por meio de suas operadoras a partir de hoje.

A BlackBerry Limited (NASDAQ: BBRY; TSX: BB), líder global de comunicações móveis, anunciou hoje o novo sistema operacional BlackBerry® 10 versão 10.2.1, uma nova atualização de software para smartphones BlackBerry 10 que permitem que você trabalhe de maneira mais fácil e eficiente, otimizando sua produtividade onde quer que você esteja.

A versão 10.2.1 do sistema operacional BlackBerry inclui centenas de novos aprimoramentos para garantir que suas tarefas cotidianas sejam concluídas com mais facilidade e rapidez:

  • Gesto de pinça para filtro customizado do conteúdo do BlackBerry® Hub – O BlackBerry Hub permite que você gerencie todas as suas mensagens e notificações a partir de um só lugar. Um novo recurso permite que suas mensagens sejam filtradas automaticamente na lista do BlackBerry Hub. Você pode personalizar o BlackBerry Hub para exibir apenas as mensagens não lidas, as mensagens marcadas, os rascunhos, os convites para reuniões, as mensagens enviadas ou alertas de nível 1. Uma vez definidos os critérios do filtro, você pode ativá-lo por meio do gesto de pinça na lista de mensagens do BlackBerry Hub.
  • Telefone com experiência simplificada – O telefone conta com uma nova tela de chamadas de entrada que permite que você atenda ou ignore chamadas arrastando o dedo para a esquerda ou para a direita da tela. Novos ícones intuitivos permitem que você silencie uma chamada ou envie uma mensagem por BBM™, SMS ou e-mail avisando que você não pode atender no momento. Você pode escolher a mensagem a partir de uma lista de mensagens predefinidas ou criar notas personalizadas.
  • SMS e e-mails para grupos – Você podem criar grupos de e-mail e SMS para fazer comunicados de forma mais eficiente.
  • Notificações ativas na tela bloqueada – Você pode utilizar o recurso ‘Tocar para abrir’ mensagens que aparecem na tela bloqueada, permitindo que você responda mensagens com mais agilidade e verifique suas mensagens de maneira mais discreta.
  • Senha por imagens para desbloqueio rápido – Você pode desbloquear rapidamente seu aparelho utilizando uma combinação de imagens e números (0-9) escolhida por você e posicionados em um ponto específico da imagem. Ao tentar desbloquear o aparelho, a imagem vai aparecer junto com o teclado com números aleatórios. Para desbloquear, arraste o teclado para que o número selecionado por você se sobreponha a um ponto específico da imagem.
  • Menu de configuração rápida customizável – Você pode customizar a exibição de seu menu de Configurações, que inclui recursos como ajuste rápido do brilho da tela do aparelho, seleção entre múltiplas conexões de rede e acesso a uma lanterna integrada. O menu Configurações também pode incluir um recurso para que você alterne facilmente entre seus ambientes pessoal e de trabalho.
  • Modo de leitura offline – Agora você pode salvar páginas da Internet para leitura posterior quando seu aparelho não estiver conectado à Internet.
  • Sincronização favorita de contatos – Você pode selecionar a fonte de sincronização para seus contatos e garantir que as informações estejam sempre atualizadas. Ao adicionar um novo contato, você pode selecionar a fonte que deseja atribuir para sincronização, como Contatos corporativos, Gmail, Hotmail, entre outros.
  • Monitoramento do aparelho e da bateria – Um novo recurso de monitoramento do aparelho permite que você visualize detalhes importantes sobre o uso da bateria, o impacto de aplicativos instalados na vida da bateria e armazenamento e utilização de memória, bem como as estatísticas do processador.
  • Atualizações automáticas de software – É possível configurar atualizações automáticas do sistema operacional através da rede Wi-Fi® para garantir que você possa aproveitar todas as vantagens das melhores novidades da experiência do usuário.
  • Recursos empresariais – Combinado com o BlackBerry Enterprise Service 10 versão 10.2, clientes empresariais terão recursos adicionais de segurança e políticas de TI para controles mais granulares, como necessários para empresas em setores regulamentados e para organizações que trabalham com informações confidenciais. Para mais informações sobre o BlackBerry Enterprise Service 10, acesse www.bes10.com.
  • Rádio FM – Se você tiver um smartphone BlackBerry® Z30, BlackBerry® Q10 ou BlackBerry® Q5, o novo software ativará a função integrada de rádio FM desses aparelhos. Você pode escutar estações locais sem necessidade de conexão de rede.

Só esqueceram de falar sobre a função de instalar Apps Android diretamente pelo BlackBerry, os conhecidos arquivos .apk.

Você pode saber mais sobre isso CLICANDO AQUI.

De acordo com os recursos disponibilizados por cada operadora, o novo sistema operacional BlackBerry 10 versão 10.2.1 será disponibilizado gradualmente para clientes em todo o mundo a partir de hoje nos mercados dos Estados Unidos, Europa, Canadá, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e América Latina e estará disponível para todo o portfólio de smartphones BlackBerry 10 (incluindo o BlackBerry Porsche Design P’9982).

Você pode fazer a atualização de duas ou três formas:

  1. Acesse Configurações/Definições  > Atualizações de Software. Clique no botão Verif. Atualizações. (caso não apareça, aguarde, pode ser que ainda não tenha saido para sua região).
  2. Baixe o BlackBerry Link e conecte o seu Smartphone ao seu PC ou MAC, faça upgrade pelo Link.
  3. Via Autoloader. Como atualizar o seu BlackBerry 10leia o método 2 via autoloader. Pra isso você precisa do arquivo do sistema operacional pra carregar no seu aparelho. Verifique a sua LTE.

Essa atualização não está disponível para todas as operadoras do mundo, ainda. Eles estão sendo disponibilizados aos poucos e provavelmente até o final de Fevereiro já esteja disponível para todas as operadoras parceiras da BlackBerry.

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster