BlackBerry Z30 derrota rivais na CES 2014

MG_5350edit-660x440

Como todos sabemos, esta semana foi um show de tecnologia na CES 2014. A Consumer Electronics Show é realizada todos os meses de Janeiro em Las Vegas e blogueiros de tecnologia do mundo todo reuncem-se no centro de convenções em Las Vegas para cobiçar as mais novas engenhocas. Entre a tripulação, estiveram presentes um grupo de quatro editores da Wired e decidiram realizar uma pequena competição para saber qual smartphone poderia lidar com um show dessa magnintude.
A Wired anunciou pela primeira vez a competição no inicio da semana e as regras são simples: Oferecer uma cobertura total da CES 2014 com nada além de um smartphone. Laptos e DSLRs, gravadores de áudio de alta qualidade não são permitidos.
Há cada um dos quatro editores foram atribuidos um smartphone diferente, dos quatro principais sistemas operacionais, Android (Motorola Moto X), BlackBerry (Z30), iOS (iPhone 5S) e Windows Mobile (Nokia Lumia 1020). Ou seja, os 4 jornalistas vão utilizar cada um, um smartphone de uma marca diferente pra cobrir o evento inteiro e no final iriam ver em qual smartphone o conteúdo ficou melhor e mais atraente, sendo esse fotos, vídeos, gravações de vóz e etc…
Os competidores foram premiados com 25 pontos para cada dia que eles usavam os telefones que lhes foram dados, bem como os pontos e bonus por outras conquistas e coberturas.
Veja como acabou a competição:
1º Lugar: BlackBerry (Z30) com 257,5 pontos
2º Lugar: iOS (iPhone 5S) com 147,75 pontos
3º Lugar: Windows Mobile (Nokia Lumia 1020) com 145 pontos
4º Lugar: Android (Motorola Moto X) com 100 pontos
Não só a vitória do Z30, mas ele ultrapassou por mais de 100 pontos o segundo colocado.
Podemos notar que, principalmente para uso profissional o BlackBerry ganha de lavada em qualquer um dos concorrentes.
O que acha desse resultado?
Comente =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.