BBM Voice e BBM Channels disponível para Android e iOS

Entre os novos recursos estão o compartilhamento simplificado de arquivos e fotos, compartilhamento de localização, mais de 100 novos emoticons e integração com o Dropbox para smartphones BlackBerry, iPhone e Android.

IMG_00001526

Uma nova versão do BBM™ será disponibilizada ainda hoje para clientes Android™, iPhone e BlackBerry® (NASDAQ: BBRY; TSX: BB) e vai trazer vários recursos novos e empolgantes. Os usuários de Android e iPhone agora poderão acessar o BBM Channels e usar o BBM Voice para fazer chamadas de voz grátis para contatos BBM através de uma conexão Wi-Fi® ou de dados. Além disso, os usuários do BBM de aparelhos Android, iPhone e BlackBerry** vão ter mais assunto para conversar e vão poder compartilhar fotos, documentos, anotações de voz e muito mais com apenas um clique. Os clientes BBM também vão poder compartilhar sua localização em tempo real por um período determinado de tempo com seus contatos BBM através de um recurso oferecido pela Glympse e terão 100 novos emoticons a sua disposição para ajudá-los a expressar todas as suas ideias.

“O BBM continua oferecendo novas funcionalidades como uma plataforma de excelência para envio de mensagens instantâneas que oferece uma maneira simples e efetiva para deixar os usuários sempre conectados. O anúncio de hoje amplia a experiência dinâmica do BBM Voice e do BBM Channels para os usuários de aparelhos Android e iPhone. Esses dois recursos são ideais para estar sempre conectado a sua família, amigos e colegas e para construir comunidades em torno de um interesse comum, além de permitir que os usuários sigam suas marcas e pessoas favoritas”, afirma John Sims, presidente de Soluções Empresariais Globais da BlackBerry. “Cada dia mais o BBM se transforma em uma plataforma social móvel ainda mais interessante para clientes finais e clientes empresariais, oferecendo recursos inovadores de colaboração e que deixam os usuários sempre conectados.”

BBM Channels

O BBM Channels permite que os usuários conversem com outros usuários BBM sobre tópicos de seu interesse. Os clientes podem participar de canais sobre os mais diversos assuntos, desde produtos, hobbies e esportes a entretenimento, moda, carros e muito mais. Os canais podem ser criados por marcas, empresas e clientes do BBM e são uma excelente maneira de comunicar-se diretamente e em tempo real com as pessoas que compartilham interesses em comum e fazem parte da grande comunidade do BBM.

Ao publicar em seu canal, os proprietários levam sua mensagem imediatamente a todos os seus assinantes, impulsionando interessantes discussões. O agendamento de bate-papos permite que os clientes BBM conversem em tempo real com o proprietário do canal, uma excelente maneira para que se envolvam diretamente com seus canais favoritos.

O BBM Channels é desenvolvido em cima dos valores centrais do BBM, que permite mensagens instantâneas, privadas e completamente sob o controle do usuário. Como o BBM Channels reside dentro do BBM, os usuários BBM podem ser notificados no momento exato da publicação de um post no canal ou da resposta a um de seus comentários.

Com o BBM Channels os clientes podem se envolver com marcas e outros clientes sem a necessidade de adicioná-los a suas listas de contatos pessoais, o que garante um alto nível de privacidade. Com o BBM Channels, os clientes têm o poder de assinar apenas os canais de marcas relevantes para eles, enquanto os proprietários dos canais controlam as maneiras que os assinantes têm para interagir em seu canal.

Para marcas e negócios, o BBM Channels oferece uma nova maneira e interagir e conectar-se com um público específico altamente engajado. Centenas de marcas já estão utilizando o BBM Channels para interagir com seus clientes.

Adicionem o nosso Canal BlackBerry Magazine no PIN C00045DBE.

Comentem =]

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.