BlackBerry anuncia BBM para as plataformas Windows Phone e Nokia X

bbm-windows-phone

A BlackBerry Limited anunciou hoje que disponibilizará o BBM™ para clientes Windows Phone e Nokia X nos próximos meses.

O BBM é uma plataforma de envio de mensagens instantâneas móvel que oferece as melhores ferramentas de colaboração do setor, como o BBM Groups, o BBM Voice e o BBM Channels. Os usuários BBM contam com a privacidade, o controle e a possibilidade de comunicação em tempo real que são características centrais do BBM.

“O BBM se torna cada dia mais popular. Milhões de usuários utilizam nossa plataforma móvel para bater papo e conectar-se com amigos e colegas. Estamos muito animados em receber os usuários Windows Phone e Nokia X na comunidade BBM”, afirmou John Sims, presidente de Soluções Globais Empresariais na BlackBerry.

"Hoje é um dia marcante na história da Nokia," afirmou Bryan Biniak, vice-presidente e gerente geral de Relação com desenvolvedores da Nokia Corporation.  "Ao disponibilizar o BBM para a comunidade Windows Phone e Nokia X, nossos clientes vão poder ter acesso à experiência desse aplicativo global de mensagens instantâneas que é o preferido de milhões de usuários".

Os clientes Windows Phone e Nokia X em breve contarão com um pacote abrangente de recursos de colaboração e envio de mensagens instantâneas, incluindo:

  • Bate-papos do BBM: Conversas em tempo real pelo BBM, incluindo a opção de criar bate-papos em grupo e receber confirmações em tempo real de que as mensagens foram entregues e lidas.
  • Personalização: Perfis que podem ser facilmente personalizados com imagens ou avatares e atualizações de status e que são visualizados pelos contatos na área de Atualizações do BBM.
  • BBM Groups: Agora, com o BBM Groups, é possível adicionar até 50 pessoas a uma conversa. Converse, compartilhe fotos e cronogramas com ainda mais amigos.
  • BBM Voice: Chamadas de voz grátis entre contatos do BBM utilizando smartphones BlackBerry, iPhone e Android, e agora também Windows Phone e Nokia X, em qualquer lugar do mundo por meio de conexão Wi-Fi (*Necessário plano de dados ou Wi-Fi para utilização do BBM Voice).
  • BBM Channels: Participe de conversas entre pessoas, marcas e comunidades no BBM Channels. Crie um canal no BBM Channels para compartilhar pensamentos, ideias e paixões. Ou registre-se em um canal do BBM Channels para entrar em contato com pessoas que compartilhem seus interesses.
  • Compartilhamento com um clique: Os usuários BBM em aparelhos BlackBerry, Android e iPhone, bem como Windows Phone e Nokia X, têm à sua disposição um recurso de compartilhamento facilitado de fotos, documentos, anotações de voz e muito mais com um só clique.
  • Novos emoticons: Agora estão disponíveis mais 100 novos emoticons para garantir que as pessoas expressem suas ideias com clareza e de uma maneira divertida.

Preços e disponibilidade

O BBM estará disponível para download gratuitamente na Windows Phone Store a partir da metade desse ano. O BBM para Nokia X estará disponível na Nokia Store assim que a plataforma Nokia X for lançada.

————————————-

Acho que a BlackBerry deveria aproveitar o boom da venda do WhatsApp para o Facebook e promover mais o BBM. Em uma entrevista na WMC desse ano, John Chen disse que venderia também o BBM por $ 19bi caso alguém se interessasse, mas creio que pelo patamar que está o BBM hoje não valeria nem $ 1bi, até por conta da quantidade de usuários, que hoje chega nas casas dos 80 milhões contra mais de 500 milhões do WhatsApp, então não tem como competir, por enquanto, mas que muitos usuários do WhatsApp já estão migrando para outras alternativas, ai seria a hora do BBM aparecer e crescer. Outra notícia que li também sobre o Viber que está aumentando, devido a essa venda do Whatsapp, após o anuncio da venda do App ao facebook, o Viber teve um crescimento de mais de 1000% de seus usuários, a 90% deles partindo do Whats, até por conta da promoção que o Viber criou de liberar ligações ilimitadas para números fixos.

Portanto, senhor Chen, aproveite a oportunidade, promova o BBM e vamos todos ser felizes, pois o Viber não chega nem aos pés do BBM, mas se não tiver uma promoção ou um marketing em cima disso, infelizmente não vai passar de 3 letras a mais nas lojas de apps do mercado…

Avante BlackBerry…

Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.