BlackBerry apresenta o BlackBerry Enterprise Service 12

Um novo pilar para a mobilidade empresarial:

  • Nova estrutura de preços do BlackBerry Enterprise Service 10 com dois níveis, Silver e Gold
  • O novo programa promocional permite que os clientes implementem o BlackBerry Enterprise Service 10 sem custos adicionais
  • Novo ecossistema de aplicativos corporativos

blackberry-waterloo-reuters-635

A BlackBerry Limited revelou os planos para o BlackBerry® Enterprise Service 12, uma nova solução de mobilidade empresarial baseada em aplicativos que permitirá unificar o BlackBerry® Enterprise Service 10 e o BlackBerry® Enterprise Server 5 em uma única plataforma. Além disso, um novo programa promocional oferecerá migração sem custo adicional ao BlackBerry Enterprise Service 10 e uma nova estrutura de preços permitirá que os clientes simplifiquem seu ambiente de gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM) com um único fornecedor de confiança.

A estratégia empresarial da BlackBerry é ir além do EMM e oferecer um ambiente e um ecossistema baseados em aplicativos para garantir a eficiência e a produtividade dos usuários. Isto permitirá que as organizações desenvolvam e implementem novos serviços em aparelhos móveis mais rapidamente. Deste modo, a BlackBerry visa atingir um mercado global que, segundo a  previsão do IDC, alcançará US$ 4,8 bilhões até 2017.(1)

“O BlackBerry Enterprise Service 10 é a única solução de gerenciamento de mobilidade que atende às mais altas exigências de segurança de setores regulamentados sem impactar a experiência de uso de aparelhos pessoais utilizados com fins profissionais”, disse John Sims, presidente de Soluções Corporativas Globais na BlackBerry. “Esta é a proposta de valor da nova arquitetura do BlackBerry® Enterprise Service 12, projetada para assegurar que os mais de 80.000 clientes do BlackBerry Enterprise Server possam migrar para uma nova versão de maneira simplificada. Ao concretizarmos nossa visão de longo prazo, ofereceremos a todos os clientes a oportunidade de avançar conosco. O investimento atual dos clientes na BlackBerry será um investimento valioso para o futuro”.

A próxima geração do BES – BlackBerry Enterprise Service 12

Como parte da estratégia de longo prazo da BlackBerry, a empresa está projetando a próxima geração da plataforma BES para permitir que as organizações desenvolvam aplicativos corporativos que possam ser implementados rapidamente em smartphones BlackBerry e em outros dispositivos móveis.

Em um relatório da Forrester Research, Inc.(2), os autores Christian Kane e Michele Pelino compartilham: “A grande variedade de dispositivos móveis e a crescente adoção de aplicativos móveis exigem que empresas ampliem a sua estratégia de mobilidade para além do simples gerenciamento de aparelhos, incluindo o desenvolvimento, implementação, garantia de segurança e gerenciamento de uma ampla gama de aplicativos móveis”.

A nova plataforma BlackBerry Enterprise Service 12 visa oferecer primordialmente os seguintes recursos:

  • Compatibilidade com versões anteriores e futuras: Compatibilidade com os aparelhos BlackBerry OS e capacidade de integração de novos terminais móveis na nova plataforma, aprimoramento dos recursos de autoatendimento, gerenciamento de serviço avançado, implementação de centros de dados escaláveis e de clusters ativos-ativos para alta disponibilidade dos sistemas, garantindo maior confiança.
  • Compatibilidade multiplataforma aprimorada: A BlackBerry mantém o seu compromisso de oferecer soluções multiplataforma e fornecerá compatibilidade com Windows Phone 8 , além da compatibilidade já estabelecida com aparelhos iOS®, Android™ e BlackBerry 10.
  • Gerenciamento de serviço avançado: O monitoramento proativo e o ajuste dos sistemas oferece um panorama de ponta a ponta da plataforma de gerenciamento BES e automatiza a resolução de problemas.
  • Conexão entre nuvem e mobilidade: A flexibilidade e escalabilidade da nova arquitetura do BlackBerry Enterprise Service 12 oferecerá aos clientes a capacidade de alternar entre implementações locais e em nuvem sem esforço e com segurança. A nova plataforma será compatível com implementações de todos os modelos, entre elas implementações locais, em nuvem pública ou privada e em ambientes híbridos.
  • Mobilidade para os aplicativos: A BlackBerry oferece as ferramentas e os pontos de integração para desenvolver e implementar os aplicativos corporativos conectados com segurança em todas as plataformas compatíveis.

Novo programa EZ Pass e estrutura de preços do BlackBerry Enterprise Service 10

A BlackBerry também anunciou hoje um novo programa EZ Pass que oferece migração sem custo adicional do BlackBerry Enterprise Server e outras plataformas de gerenciamento de dispositivos móveis ao BlackBerry Enterprise Service 10, bem como uma nova estrutura de preços.

Para os usuários BlackBerry existentes, o programa EZ Pass fornecerá uma licença Silver perpétua do BlackBerry Enterprise Service 10 a cada licença de instalação local do BlackBerry Enterprise Server e a cada licença ativa de outros fornecedores de gerenciamento de dispositivos móveis.(3) Os clientes também receberão suporte técnico de nível Advantage com a sua nova licença para ajudá-los a manter tudo funcionando perfeitamente sem interrupções longas.

Uma nova estrutura de preços e licenças oferecerá dois níveis: Silver e Gold. O nível Silver inclui o gerenciamento completo dos aparelhos, aplicativos, e-mail e segurança para aparelhos BlackBerry, iOS® e Android™, incluindo a tecnologia exclusiva BlackBerry® Balance™ para smartphones BlackBerry 10. O nível Gold inclui a solução de conteinerização para iOS e Android, gerenciamento avançado do BlackBerry 10 e recursos de segurança para organizações com altos requisitos de regulamentação, incluindo órgãos do governo e instituições de serviços financeiros e de saúde.

Ecossistema de aplicativos empresariais

A BlackBerry também anunciou hoje vários aplicativos novos de padrão empresarial, como:

  • O eBBM™ Suite é uma nova família de produtos e serviços compatíveis com smartphones BlackBerry e com a plataforma BlackBerry Enterprise Service 10 que permite o envio de mensagens instantâneas móveis de nível empresarial.
  • A SAP certificou o SAP Fiori para uso em navegadores BlackBerry 10 compatíveis com HTML5, oferecendo aos clientes as ferramentas e recursos que necessitam para serem mais produtivos e eficientes. O SAP Fiori é uma coleção de aplicativos que representa o novo paradigma de experiência dos usuários SAP. Ele oferece várias funções em diferentes linhas de negócio por meio de uma experiência simples e intuitiva do software da SAP.
  • A parceria de revenda da GWAVA com a BlackBerry ajuda a atender às rigorosas exigências de  conformidade regulatória de setores regulamentados. A solução Retain da GWAVA para a BlackBerry oferece recursos de arquivamento e auditoria para conversas BBM, PIN, mensagens de texto de SMS/MMS e dados de uso do telefone para smartphones BlackBerry 10.

A plataforma BES12 deverá estar disponível no fim de 2014. Na metade desse ano, daremos início a um programa Early Adopter. Para mais informações sobre as soluções de gerenciamento de mobilidade empresarial da BlackBerry, acesse www.BES10.com.

A oferta do EZ Pass, incluindo o suporte técnico de nível Advantage, estará disponível de 31 de março de 2014 a 31 de janeiro de 2015.(3)Acesse www.blackberry.com/ezpass para participar do programa.

A estrutura de preços Silver e Gold entrará em vigor em 31 de março de 2014.(4)  Acesse www.blackberry.com/pricingupdate.

(1) “IDC Worldwide Mobile Enterprise Application Development Platform 2013–2017 Forecast” e “2012 Vendor Shares”, doc #24418, novembro de 2013. US$ 4,8 bi em referência ao mercado de Plataformas de aplicativos empresariais móveis.

(2) “Apps Everywhere: Understanding The Need For Mobile Application Management”, Forrester Research, 30 de maio de 2013.

(3) São aplicáveis termos e condições

(4) A disponibilidade e tempo variam dependendo do país e parceiro de canal

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.