[BBNews] Não, a BlackBerry não está deixando o mercado de dispositivos

IMG_20140324_183715

Iaee galerinha,

Primeiramente desculpem a falta de informação por aqui, ando muito corrido e tocar a bola sozinho não é fácil mesmo.

Vamos lá. Hoje me deparei com uma notícia, alias, um título do maldito portal de notícias de tecnologia OlharDigital do qual, felizmente pra mim, tudo que eles dizem eu sempre penso o contrário e acabo não deixando me levar pelas notícias deles, assim como de outros portais como Techtudo, Blomberg ou Reuters.

Fui atrás da informação verdadeira e me deparei com uma matéria criada pela própria empresa BlackBerry na sua seção de Imprensa, onde John Chen diz: “Meus comentários foram utilizados fora do contexto”

Chen diz que não tem intenção nenhuma de vender o negócio de celulares e que o foco da empresa é tornar o negócio mais rentável, mas em hipotese alguma ressaltou que "Cogita deixar o mercado de Smartphones e acabar com os BlackBerrys".
Coisas pequenas assim e fazem um barulho tão grande e, o engraçado é ver que muitos usuários, fanboys por ai, ficam tão felizes que parece que o mundo vai mudar por conta disso, mas se deixam levar pelos títulos de portais conhecidos e ignorantes.

No link http://blogs.blackberry.com/2014/04/not-leaving-handsets/, você pode ver o pronunciamento oficial de Chen a imprensa onde ele diz:

"Ontem, a Reuters publicou um artigo que disse que a BlackBerry está considerando a venda de nossos negócios de dispositivos móveis. Meus comentários foram totalmente alterados.
Quero garantir a todos vocês que não tenho intenção de vender ou abandonar este negócio. Eu sei que vocês, assim como eu, amamos nossos dispositivos. Nosso foco hoje é encontrar uma maneira de fazer esse negócio rentável.
A BlackBerry não é uma empresa apenas de aparelhos, nós oferecemos uma solução end-to-end e os dispositivos são uma parte importante da equação. É por isso que nós estamos complementando nossos negócios de Dispositivos com outras fontes de receitas provenientes de serviços empresariais e de softwares de mensagens. Também estamos investindo em soluções emergentes, como as tecnologias de Machine to Machine (Máquina a Máquina) que ajudarão a alimentar a espinha dorsal da Internet e das coisas.
Faremos tudo ao nosso alcance para continuar a reconstruir este negócio e oferecer dispositivos com o teclado icônico e outras características que vocês esperam da marca.
Fique tranquilo, nós continuamos a lutar. Nós não desistimos e não estamos deixando o negócio de Dispositivos".

Enfim, não se deixem levar pelos títulos, eles enganam e gente ignorante e burra como esses editores do OlharDigital e seus seguidores precisam repensar, pesquisar e terem certeza do que dizem antes de sair por ai com seus alardes falsos e estupidos.

Fique tranquilo, você ainda pode adquirir um BlackBerry sem medo, muita gente não vê, mas eu vejo e muito e que os novos modelos de BlackBerrys 10 estão operando perfeitamente no mercado. Infelizmente, como já disse em vários tópicos anteriores, eles vieram tarde, mas ainda vão dar a volta por cima. Vejo pelo novo Z30 que é tão potente quanto qualquer outro da concorrência e, em muitas competições por ai, ele já bateu em muitos grandões.
Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.