[BBDicas] Sua transação não foi processada. Tente efetuar a compra novamente (AW30261i)

bb-erro-bbworld-paypal

Iaeee galerinhaaa

Bom pessoal, há algumas semanas tento fazer download no BlackBerryWorld e só recebo essa mensagem:

Your transaction has not been processed. Please try your purchase again. (AW30261i)
Sua transação não foi processada. Tente efetuar a compra novamente. (AW30261i)

Enfim, hoje fui ver se conseguia resolver o problema, pois preciso comprar apps ou games, não posso ficar sem.

Acabei não encontrando o problema, mas uma solução alternativa, alias, está bem na cara, basta saber procurar, porém vamos jogando pra frente com a barriga e a preguiça toma conta da gente e acabamos não prestando algumas atenções.

Eu acho que o PayPal está com algum problema de transação aqui no Brasil entre o BlackBerryWorld pra liberar o pagamento do que se deseja. Não sei o porque, tentei ajuda com os próprios atendentes Paypal mas nada do que eles disseram me ajudou, até porque tudo que pediram eu já tinha feito.

Lá na sua conta do Paypal você precisa verificar se a loja BlackBerryWorld está ativa no Plano de pagamentos pré-aprovados, então você pode fazer login na sua conta Paypal e ir nos links Perfil > Mais opções > Meu dinheiro > Meus pagamentos pré-aprovados.

Depois no link planos de Pagamento pré-aprovado. Lá é possível ver os pagamentos que já foram pré-aprovados.

No meu caso esta incluso a loja BlackBerryWorld como você pode ver na imagem abaixo:

pre-aprovado

Se clicar em cima no link você vai poder Aprovar ou Cancelar a pré-aprovação. Isso é utilizado por segurança do próprio Paypal que te possibilita controlar, ativar ou não o que pode ser comprado externamente utilizando sua conta e seu dinheiro.

Caso no seu também esteja, parabéns, você está apto a fazer compras na loja BlackBerryWorld sem nenhum problema, claro que pra isso você tem que ter dinheiro na conta pois não aparece sozinho, certo??

Porém, aqui no Brasil isso não está funcionando, não sei porque e nem o pessoal do Paypal souberam me dizer, mas pelo menos me retornaram, coisa que a própria BlackBerry não fez, não retornaram email nem mandando eu me catar rsrs… paciência.

Então, a alternativa nesse caso é utilizar e cadastrar o seu cartão de crédito diretamente na loja da BlackBerryWorld…

Para isso, basta ir em Opções de pagamento e clicar no botão lá embaixo [+] Adicionar, como mostra a imagem abaixo:

opcoes-de-pagamento-bbmagazine

Depois disso vai na opção Novo cartão de crédito e depois cadastre seu cartão no formulário a seguir, como mostra as imagens abaixo:

novo-cartao-bbworld-bbmagazine

** Infelizmente é preciso ter um cartão de crédito internacional, pra falar a verdade eu não cheguei a cadastrar um cartão nacional pra ver se vai funcionar, quem o fizer me informe por favor.

Depois disso, faça o teste e a compra novamente.

Então fui fazer o teste…

Comprar um jogo baratinho para o BlackBerry Z30.

compra-cartao-bbworld-bbmagazine

As imagens acima são em ordens de compra mesmo, primeiro compre o App, vai cair nos termos e blablabla, clique em CONCORDO. Na próxima tela, a última, é a tela de Confirmação da Compra. Selecione o Cartão de crédito que acabou de cadastrar e PIMBA.

Compra concretizada sem problema….

IMG_20140610_125203

Viu como é fácil ?

Infelizmente até o presente segundo eu não tive nenhum retorno por parte da BlackBerry sobre o erro, tampouco sei dizer se o problema é só aqui no BraZIL ou se é geral, só sei que estava conseguindo baixar normal há 2 semanas atrás, tanto nos BlackBerrys 10, quanto nos BBOS e também no Playbook, depois parou, se eu quiser comprar agora somente configurando diretamente meu cartão de crédito.

Bom, façam isso e continuem baixando até resolver o problema.

Quem aqui tem o mesmo problema de compra na loja ?? Deixe seus comentários, vamos ver se resolvemos isso juntos ok?

COMENTEM =]

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.