BlackBerry apresenta a primeira ferramenta do eBBM Suite

Empresa lança o BBM Protected para envio de mensagens empresariais seguras

BBM-icon

A BlackBerry Limited (NASDAQ: BBRY; TSX: BB), empresa líder no setor de comunicações móveis, anunciou hoje o lançamento do BBM™ Protected, a primeira solução do eBBM™ Suite para envio de mensagens seguras na categoria empresarial.

eBBM Suite é uma família nova de produtos e serviços BBM criada para negócios que une a conveniência e usabilidade do BBM com os requisitos de segurança e conformidade regulatória exigidos pelos clientes empresariais. O eBBM Suite vai incluir novos serviços desenvolvidos para permitir que os funcionários móveis sejam mais produtivos em qualquer lugar, além de atender as necessidades de segurança, facilidade de administração e controle das empresas. Primeiro produto do eBBM Suite a ser anunciado este ano, o BBM Protected está sendo lançado hoje, antes do planejado.

BBM Protected faz parte do pacote de produtos e oferece um modelo de segurança aprimorado para as mensagens BBM enviadas entre smartphones BlackBerry. O BBM Protected traz aos setores regulamentados a experiência mais segura de envio de mensagens instantâneas. O BBM Protected é o único aplicativo de mensagens instantâneas móveis seguras que usa a biblioteca criptográfica FIPS 140-2.[1] O BBM Protected permite que os funcionários usem o mesmo aplicativo para enviar mensagens com segurança aos colegas de trabalho e conversar com familiares e amigos fora da empresa. As conversas seguras no BBM Protected não se limitam aos usuários dentro da empresa. Os funcionários podem conversar com segurança com usuários do BBM Protected em outras empresas: não precisam estar no mesmo servidor BES e não é necessária nenhuma associação entre os servidores.

"Estamos testando o BBM Protected em nome de nossos clientes e estamos impressionados", afirmou Zekeria Oezdemir, Diretor Técnico da NovaLink. "O BBM Protected é a solução ideal para nossos clientes do setor bancários e de seguros, que têm mais necessidade de segurança."

A versão atual do BBM Protected pode ser usada para smartphones BlackBerry sistema operacional BlackBerry 6 ou posterior ou com o BlackBerry 10 no modo Regulamentado. As versões do BBM Protected para smartphones BlackBerry 10 com BlackBerry Balance e para aparelhos iOS e Android está prevista para o fim deste ano.

Para saber mais sobre o eBBM Suite, acesse www.blackberry.com/BBMprotected.

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.