BlackBerry retorna a estabilidade e prepara sua reviravolta!

Vibramos muito semana passada com o anuncio dos resultados trimestrais da BlackBerry.

Mas o que realmente isso significa?

Podemos dizer que John Chen, após seis meses, conseguiu organizar a BlackBerry com o corte de gastos externos, reformulação do grupo gestor e reformulação da linha de produtos e serviços. No último trimestre a empresa alcançou melhores margens, mais dinheiro, menos gastos e quase voltou a ser rentável! É o começo da reviravolta!

Chen espera equilíbrio no fluxo de caixa ao final do ano fiscal 2015 e lucratividade ao começo do ano fiscal 2016.

Pela primeira vez vimos as vendas do BlackBerry 10 superarem às do BBOS, o que indica que a nova geração BlackBerry está ganhando força no mercado. Chen espera vender 10 milhões de dispositivos para tornar a divisão de hardware rentável!

Com o movimento estratégico da loja Amazon AppStore no BlackBerry 10 e compatibilidade de 98% dos apps android, a BlackBerry tem tudo para conquistar o mercado com os seus excelentes e exclusivos aparelhos.

Forte portfólio + aparelhos exclusivos + recursos inovadores + apps + segurança = SUCESSO \o/

Quanto aos serviços, foi registrado que 54% das vendas da empresa no trimestre foram de serviços e podemos destacar que o EZ Pass já registrou 1,2 milhões de licenças gratuita no corporativo. Com o eBBM Suite e mais serviços a serem lançados no BES 10, o foco no corporativo vai render muito para a BlackBerry ao final do ano fiscal.

Para o BBM, Chen espera chegar a $100 milhões em receitas no próximo ano através de novos serviços e publicidade nos Canais BBM patrocinados.

Em suma, a BlackBerry, graças à reestruturação implementada pelo CEO Thorsten Heins em 2012 e agora com uma organização mais enxuta e mais focada no corporativo com o novo CEO John Chen, a empresa começa a desenhar a sua volta aos bons tempos de mercado.

A BlackBerry está no caminho certo para atingir marcos importantes, entregando um forte portfólio de produtos e serviços.

E vocês, o que esperam da BlackBerry?

Fonte: BerrySocial

 

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.