Melhorias financeiras na BlackBerry no último trimestre

Falaee galerinha…

A BlackBerry anunciou ontem seus últimos resultados financeiros e mostrou que John Chen não está para brincadeira e em apenas 7 meses como CEO da BlackBerry, ele está levando a empresa para o caminho certo.

Não atualizei as informações do evento de ontem pois estava sem condições, mas vamos lá…..

A empresa esta se mostrando otimista e junto mostrando sua reviravolta, claro que não podemos pensar em competir com a Apple ou Samsung – por enquanto – mas continuando do modo que está creio que o futuro da empresa estará bem certa de ser um sucesso, mais uma vez.

Os resultados mostram que teve uma série de melhorias ao longo do último trimestre, veja alguns destaques:

  • A receita foi de $ 966 milhões de dolares, uma queda de apenas $ 10 milhóes do último trimestre ou 1%;
  • A margem bruta subiu para 40*, em comparação a 43% do último trimestre. Este aumento da margem vem, apesar de receitas serem todos através dos devices, que é uma margem inferior em relação aos serviços. A empresa venceu uma receita de 1.6 milhões de aparelhos no trimestre, contra 1.3 milhões no  trimestre passado. Não é muito, mas já é alguma melhoria;
  • O número de BlackBerry 10 que foi vendido para o consumidor final foi cerca de 1.7 milhões, contra 1.1 milhões no trimestre passado;
  • O caixa subiu para $ 3.1 bilhões, um aumento contra $ 2.7 bilhões no último. Esse foi o resultado principal, é pouco mas é uma melhoria bem vinda;
  • As despesas operacionais cairam outros 13% do último trimestre. Se combinar isso com as melhorias acima mostra que a empresas está chegando a um belo ponto de equilíbrio;

Enfim, não irei chegar nem colocar muitos detalhes, somente dizer que a empresa está focada no seu melhor, pensando apenas no crescimento e na melhoria dos seus serviços, incluindo melhoria nas vendas de seus aparelhos, considerando que hoje a BlackBerry está em uma situação financeira mais sólida e tem um cronograma de implementação bem robusta.

Só acho que deveriam focar mais aqui no Brasil também, pois muitos dos seus primeiros usuários são daqui, principalmente muitas das grandes empresas do mercado nacional utilizam o BlackBerry como principal aparelho corporativo, o que se peca é que nas operadoras quase não se encontra esses aparelhos a venda, mas isso se deve ao fato de que, se chega 100 aparelhos nas operadoras eles acabam em menos de 10 minutos, precisam se equipar melhor e mandar mais aparelhos, não ficar mandando gato pingado.

E você, o que acha dessas informações e melhorias ??

Comentem =]

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.