Novo BlackBerry Z3 Jakarta

blackberryz3_unboxing-launch

Iaeee galerinha..

O título é bem convidativo, não?

Pois bem, a BlackBerry lançou no último mês (maio/2014) o seu novo modelo BlackBerry Z3 Jakarta. Infelizmente o mesmo foi lançado somente para os moradores da Indonésia e não se sabe nada sobre lançamentos pelo resto do mundo, tampouco aqui pelo Brasil.

A BlackBerry trouxe o novo modelo com algumas especificações próprias para os Indonésios do qual a maioria se deu muito bem com a nova sensação com que o aparelho lida com o novo OS 10.2.1 e principalmente, conforme mencionado por muitos Indonésios, a durabilidade da bateria é muito boa, melhor do que o esperado. O modelo também inclui conteúdo exclusivo para os usuários de lá, incluindo conjuntos de adesivos exclusivos no BBM com personagens locais como o Punakawan, criado pelos ilustradores locais além também de serem capaz de se conectarem aos canais locais do próprio país no BBM Channel.

John Chen diz:

Lançamos esse novo smartphone BlackBerry Z3 e foi criado especialmente para nossos clientes Indonésios. Ele foi projetado para dar aos usuários melhores formas de se conectar, compartilhar e se comunicar, proporcionando a melhor ferramenta para comunicações seguras e confiáveis em colaboração com amigos, familias e colegas de trabalho, principalmente com um preço acessível e irá estender as capacidades da versão do BlackBerry OS 10.2.1.

Está nas lojas da Indonésia desde o dia 15 de Maio de 2014. Veja um vídeo unboxing feito por Donny Halliwell, direto do InsideBlackBerry CLICANDO AQUI.

Z3-UNBOXING

Especificação básica:

  • Rede 2G/3G GSM/HSPDA com Micro-SIM.
  • Possui um tamanho de 140×72.8×9.3mm (5.51 x 2.87 x 0.37 in). Pesa 164 gramas. Tela Fulltouch capacitiva, 16 milhões de cores com 540 x 960 pixels, multitouch.
  • Aceita MicroSD de até 32GB, mas com certeza aceita maior.
  • Conectividade em GPS/EDGE/HSPA+, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Hotspot, Bluetooth 4.0, possui NFC e USB 2.0
  • Câmera de 5MP (2592×1944 pixels, autofocus, possui Flash integrado e Geo-tagging.
  • Grava vídeos em 1080p e vídeo frontal de 1.1MP a 720p.
  • Vem equipado com OS 10.2.1, chipset Qualcomm MSM8230 Snapdragon 400 com CPU Dual-core 1.2GHz Krait 200, GPU Adreno 305, sensor de acelerometro e proximidade.
  • Navegador com suporte a HTML 5, vem com rádio FML, GPS, com Java MIDP2.1.
  • Bateria (non-removable) de Li-Ion 2500 mAh, maior do que o Z10.

Esse modelo seria um Fulltouch bem interessante para competir com os concorrentes aqui no Brasil e seria um aparelho que poderia trazer a BlackBerry e o seu novo sistema operacional ao topo. Aqui no Brasil o Z10, apesar de quase não se encontrar nas principais lojas das operadoras, o preço é meio que inacessível, se comparando com os mais comprados como iPhones e Samsungs com Android, é o que os clientes estão preferindo.

Muitos usuários e clientes que me vêem comentam que a BlackBerry já está morta. Não, ela não esta morta, mas também não está dando as caras por aqui e isso me deixa muito insatisfeito, apesar de ser um grande apreciador da marca, vejo que ela falha muito com suprote e Marketing aqui no Brasil. Não entendo como ela não da muita importância por aqui sendo que o Brasil foi um dos seus maiores trunfos alguns anos atrás. Conheço várias pessoas em operadoras e os mesmos, ao nos encontrarmos para conversar, dizem que há 4, 5 anos atrás a marca BlackBerry era a mais procurada nas vitrines, todo mundo queria ter um BlackBerry, mas depois do grande fracasso em ficar parados no tempo acabou perdendo mercado e, deu no que deu a grande perda de grana e milhares de funcionários demitidos, assim como a quéda dos CEOs fundadores Lazaridis e Balsillie, e pouco tempo depois por ter continuado parado no tempo e só se manifstar bem tarde, o Heins. Hoje temos o Chen que parece estar dando mais corda pra empresa e empurrando com a barriga tentando levantar e alavancar a marca novamente. Está meio complicado, mas em muitos textos vejo o mesmo dizendo que “é difícil mas não impossível”.

Chen, está sendo impossível a espera e essa demora em ver que no Brasil, a BlackBerry tem muito potencial do qual está aguardando aparecer mais, faça um Marketing no Brasil e mande mais aparelhos às operadoras, pois se não fizer isso, você nunca vai ser bem visto e se demorar, a marca vai só afundando mais e mais.

Cade o pessoal da BlackBerry no Brasil? O que eles estão fazendo?

Levantem essas bundas das cadeiras e vão fazer alguma coisa pra melhorar a imagem da empresa aqui dentro e deixe que eles façam lá fora. Nós estamos fazendo a nossa parte, promovendo a marca como podemos, falando aqui no Blog e em outros portais nossos, mas não vemos em contra-partida a própria empresa fazer nada pra melhorar. Enquanto isso a concorrente fica rindo e nós temos apenas que baixar a cabeça e bola pra frente, com a mente aberta esperando uma alavancada por parte da BlackBerry.

Façam algo, ou morrerão de verdade e não serão apenas boatos.

Bom galera, desculpem minha indignação, esperamos por algo que não acontece nunca e acabamos explodindo falando o que não devemos, mas se isso cair na cabeça de alguém lá de dentro da própria BlackBerry no Brasil, que seja uma porrada na cabeça pra ver se tomam vergonha na cara e comecem a se mexer.

Que comentar? Comente =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.