[BBNews] BlackBerry reforça segurança com a aquisição da Secusmart

BlackBerry-10-Secusmart-in-Benutzung-DE

Ae galera…
A BlackBerry sempre pensando na segurança de todo mundo. Pensando nisso, ela acaba de adquirir a empresa Secusmart GmbH, lider de segurança criptografada em vóz e dados e soluções de anti-espionagem para governos, organizações, empresas e provedores de telecom em várias regiões do mundo.

A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições habituais, incluindo o recebimento de aprovações regulatórias.

"Estamos sempre melhorando nossas soluções de segurança para acompanhar a crescente complexidade da mobilidade empresarial, com dispositivos que estão sendo usados para tarefas mais críticas e para armazenar informações mais sigilozas e seguranças a ataques cada vez mais sofisticados", dise John Chen, CEO da BlackBerry.

"A Aquisição da Secusmart reforça nosso foco em atender crescentes custos de segurança e ameaças que vão desde a privacidade individual à segurança nacional. Está aquisição reforça nossas soluções de segurança com os principais ativos de criptografia de voz e dados com a tecnologia anti-espionagem, que promovem a segurança liderada da BlackBerry em soluções moveis end-to-end."

BlackBerry e Secusmart já possuem uma parceria para oferecer a tecnologia inovadora da Secusmart para clientes que tem as necessidades de segurança mais exigentes. Na verdade, no ano passado, o SecuSUITE for BlackBerry 10, solução selecionada pelo Instituto Federal da Alemanha para a Segurança da Informação para comunicações, selecionado para os mais altos cargos púlicos do país. Através desta colaboração, as duas empresas tem fornecido nos smartphones BlackBerry as principais agências governamentais Alemãs e quase todos os ministérios do governo Alemão e líderes do país, incluindo a chanceler Angela Merkel, como já a vimos na Copa do Mundo este ano utilizando o seu BlackBerry Q10.

"Esta transação é uma oportunidade fantástica para acelerar o crescimento no mercado de high-end para soluções de comunicações seguras, impulsionado pela necessidade de combater a espionagem eletrônica e roubos de dados", disse Dr. Hans Christoph Quelle, Managing Director da Secusmart. "A solução da Secusmart e BlackBerry já atende aos mais altos requisitos de segurança das autoridades federais Alemãs e NATO para comunicações restritas. Nós vemos oportunidades significativas para introduzir soluções da Secusmart no Governo e clientes do BlackBerry no mundo corporativo".

A aquisição da Secusmart pela BlackBerry é a mais nova prova do compromisso da empresa em oferecer as soluções líderes de mobilidade empresarial. Este compromisso é a razão pela qual a BlackBerry conta com clientes como todos os governos do G7, 16 dos governos do G20, 10 de cada 10 empresas globais nos setores farmacêuticos, jurídico e automotivo e cinco das maiores empresas de petróleo e gás. A BlackBerry tem mais certificações de segurança que todos os outros fornecedores e é a única solução de mobilidade que recebeu a certificação “Full Operational Capability” (FOC) para funcionar nas redes do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Sobre a Secusmart

Secusmart (www.secusmart.com) é a especialista líder no desenvolvimento e implementação de abrangentes soluções contra violações de dados para órgãos do governo alemão e organizações responsáveis pelo fornecimento de serviços de emergência, bem como entidades e autoridades públicas fora da Alemanha. Com o SecuSUITE para BlackBerry 10 do smartphone da chanceler, a Secusmart combina a comodidade de um smartphone moderno com a segurança de alto nível para comunicações móveis. Junto com a Vodafone, os especialistas contra violações de dados de Düsseldorf integraram a alta segurança em criptografia de chamadas de voz do SecuSUITE para smartphones BlackBerry 10 no aplicativo Secure Call, oferecendo um smartphone seguro para as empresas. Telefones fixos também estão protegidos no escopo da Federal Security Network, uma solução específica do cliente que inclui o SecuGATE LV, que oferece linhas fixas à prova de grampo e o SecuBRIDGE, que oferece conferências telefônicas criptografadas.

O que você achou dessa aquisição ??

Comente =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.