BlackBerry recebe três importantes prêmios no Red Dot Awards na categoria Design de produto

reddot-awards2014

A BlackBerry recebeu três prêmios de alto reconhecimento no Red Dot Awards pela alta qualidade de design dos smartphones BlackBerry® Q10, BlackBerry® Q5 e BlackBerry® Z30.   Este ano, o painel internacional composto por 40 especialistas avaliou 4.815 indicações de 53 países. Os vencedores foram selecionados com base na qualidade e no poder de inovação de seus produtos.

“Temos orgulho das excelentes características de design industrial, que apresentam funcionalidades simples e intuitivas, mas mantêm elementos icônicos e familiares, como o teclado e a experiência do usuário voltada à produtividade”

Declara Brian Paschke, designer industrial sênior do setor de direção de portfólios da BlackBerry.

“Nossos smartphones evoluíram com o passar do tempo, mas continuamos dirigindo nossa atenção aos mínimos detalhes com o intuito de oferecer aparelhos modernos e de alta qualidade”.

Os ganhadores do prêmio Red Dot Awards deste ano receberão o reconhecimento no Red Dot Gala e, em seguida, participarão da comemoração Noite dos Designers em Essen, na Alemanha.

“A equipe de design da BlackBerry tem a honra de receber o importante prêmio Red Dot Award na categoria Design de Produto para os aparelhos BlackBerry Q10, BlackBerry Q5 e BlackBerry Z30”

Afirma Alison Phillips, diretor executivo de design industrial da BlackBerry.

“Esta conquista adiciona um valor especial ao prêmio Red Dot na categoria Design de Produto que a equipe recebeu pelo smartphone BlackBerry Z10 no ano passado”.

Os produtos que receberam o Red Dot Award na categoria Design de Produto 2014 serão exibidos no Red Dot Museum – uma apresentação especial realizada entre 8 de julho e 3 de agosto em que os visitantes poderão ter uma experiência interativa com os aparelhos BlackBerry premiados.  O Red Dot Museum deste ano apresenta a maior exibição de design contemporâneo do mundo, com aproximadamente 2.000 peças distribuídas em uma área com mais de 4.000 metros quadrados.

“Os 40 especialistas avaliaram cuidadosamente e com atenção a qualidade dos produtos indicados”

Afirma o professor e doutor Peter Zec, empreendedor e CEO do Red Dot.

“Os especialistas, a partir de seus variados conhecimentos, avaliaram os aspectos culturais específicos de designs em 53 países. O júri premiou apenas os melhores produtos. Isso se reflete especificamente na porcentagem de inscrições bem sucedidas no Red Dot Award, visivelmente menor quando comparado a outras competições internacionais de design. Os vencedores têm muitos motivos para se orgulharem de suas conquistas: seus produtos não só se destacaram entre muitos outros, mas também passaram pelo teste crítico dos especialistas. Esse sucesso será ainda mais destacado no Red Dot Gala, em que os premiados receberão o reconhecimento do público internacional”.

Parabéns, mais uma vez, BlackBerry Team =)

Comentem =]

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.