BlackBerry amplia suas credenciais de segurança

BlackBerry amplia ainda mais suas credenciais de segurança com novas aprovações do governo norte-americano para gerenciamento multiplataforma

BBRY

Secure Work Space para iOS e Android recebe a aprovação Security Technical Implementation Guide para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos

A BlackBerry Limited (NASDAQ: BB), empresa líder mundial em comunicações móveis, anunciou hoje que o Secure Work Space para iOS® e Android™, solução de conteinerização multiplataforma habilitada através do BlackBerry® Enterprise Service 10 (BES10), recebeu a aprovação Security Technical Implementation Guide (STIG) da Agência de Sistemas de Defesa dos Estados Unidos (DISA).

 

Além dos smartphones BlackBerry® 10, os usuários do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD) agora podem utilizar smartphones e tablets iOS ou Android conectados ao BES10, a solução de EMM da BlackBerry.  A aprovação STIG oferece confiança adicional aos órgãos do governo que desejam implementar ambientes móveis mais abertos, adotando variados aparelhos e sistemas operacionais.

 

“Organizações dos setores público e privado devem proteger os dados confidenciais de maneira proativa garantindo que as soluções de mobilidade ofereçam o mais alto nível de segurança”, afirmou Stacy Crook, Analista de Mobilidade no IDC. “A certificação STIG indica que o Secure Work Space para iOS e Android, uma solução BlackBerry, está bem posicionado para atender a estritos requisitos de segurança exigidos por muitos órgãos do governo”.

 

“A BlackBerry é o único fornecedor de Gerenciamento de Mobilidade Empresarial capaz de garantir a segurança de ambientes multiplataforma com base em diversos níveis de ameaça e de conformidade regulatória, de ambientes com os mais altos requisitos de segurança, com o BlackBerry 10, a ambientes mais flexíveis compatíveis com aparelhos de terceiros”, afirmou John Sims, Presidente de Serviços Empresariais Globais da BlackBerry.  “A aprovação STIG para o Secure Work Space para iOS e Android é mais uma comprovação de que empresas e agências governamentais podem confiar no BlackBerry Enterprise Service 10 para garantir a mobilidade segura independente dos dispositivos utilizados em campo”.

Essa aprovação consolida ainda mais os recursos de segurança da BlackBerry para transferência de dados confidenciais em aparelhos de terceiros. Com o Secure Work Space, os protocolos do BES10 para dados estáticos e em trânsito são ampliados para smartphones e tablets com iOS e Android. Isso significa que os dados confidenciais se mantêm protegidos e seguros ao serem transferidos através de canais vulneráveis.

 

Fornecedor de soluções de mobilidade para todos os governos do G7, a BlackBerry continua sendo um parceiro confiável para os governos de todo o mundo. Até o momento, a BlackBerry recebeu mais de 50 certificações de governos e a plataforma BlackBerry 10 continua sendo a única solução de mobilidade a receber a certificação Full Operational Capability (FOC) para funcionar nas redes do DoD.

 

Para saber mais sobre segurança e sobre a plataforma BlackBerry, acesse www.blackberry.com/security.

Fonte: Imprensa BlackBerry

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.