BlackBerry Blend

bbblend_expand1

Iaee galerinha

Há um tempo está rolando notícias sobre o BlackBerry Blend porém eu resolvi deixar para o momento certo falar sobre ele.

Você que por acaso já ouviu falar do nome mas não sabe o que é e o que vai ser, veja mais detalhes abaixo.

O BlackBerry Blend é uma “mistura” que permite compartilhar ou mostrar o conteúdo do seu BlackBerry com o seu computador ou tablet. Você vai ter a possibilidade de acessar suas mensagens, notificações, documentos, calendários, contatos, mídia e chats em tempo real, ou seja, você pode começar um trabalho no seu smartphone e depois mudar para editar ou continuar no seu computador ou tablet e, sem pestanejar, voltar para o aparelho novamente e continuar de onde parou, tudo em tempo real e tudo isso feito sem qualquer integração de Dispositivo na Nuvem, como já ouvimos falar aqui em outros assuntos.

O BlackBerry Blend vai ser compatível com todas as principais plataformas como BlackBerry, iOS e Android, assim como Windows e MacOS, porém mais seguro do que as plataformas pois ele possui um gerenciador mais seguro, assim como gerenciador de arquivos, backup e restauração de dados, troca de dispositivo e tem a possibilidade de apoiar apps de terceirus eventualmente.

blend_1

Utilizando o Blend você pode acessar o seu Gerenciador de Arquivos BlackBerry, podendo utilizar o conhecido Arrastar e Soltar para fazer upload / download entre os dispositivos.

Na tela de notificações, pode acessar os alertas de mensagens recebidas, chats e atualizações.

anim_fileManager_viewFiles

Principais características do Blend:

  • Ver e responder mensagens e chats de contas diferentes no BB Hub
  • Acessar os bate-papos do BBM, Grupos e Canais
  • Acessar mensagens de texto (SMS)
  • Ver sua agenda completa
  • Criar entradas de calendário e alterar as existentes
  • Copiar e transferir seus arquivos entre seus dispositivos e/ou computador e tablets
  • Abrir um navegador com conexão segura para ver informações privadas, como intranets ou hosts particulares (caso associado a um BES 10)
  • Principais tarefas como backup / restauro de dados do dispositivo, mudar para outro aparelho e copiar videos, fotos e músicas entre seus dispositivos e computador/tablet

O Blend utiliza o BlackBerry ID para se conectar aos dispositivos ao computador e/ou tablets, isso evita possíveis fraudes e protege sua conexão.

A conexão entre eles podem ser via cabo USB ou através de uma rede Wi-Fi ou outra conexão de rede sem fio acessível.

blend-requisitos

 

O Blend está previsto para ser lançado juntamente com o BlackBerry 10.3. Já existe ele disponível nos leaks do sistema.

Aguarde maiores informações a respeito, seremos um dos primeiros no Brasil a testar e fazer um review mais detalhado, tando do Blend quanto do sistema 10.3 que está previsto para lançar esse mês.

O que achou ???

Comente =]

Fonte: BBIN.IN

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.