[BBDicas] Trocando de BBOS para BlackBerry 10

device-switch

Falaeee galerinha

Essa dica é pra você que acabou trocando de BlackBerry OS 4, 5, 6 ou 7/7.1 para BlackBerry 10.

Ou se você está com medo de não conseguir passar seus dados do BlackBerry antigo para os novos modelos do BlackBerry 10, não se preocupe, a troca de dispositivo e dados é simplesmente fácil de se fazer e irei te ensinar nesse tópico.

Nessa dica você poderá fazer a troca de dados entre os dispositivos BBOS e BB10, sendo os seguintes backups feitos:

  • Lista de Contatos e Agenda ou apontamentos no calendário
  • Tarefas e anotações
  • Contatos do BBM e Grupos
  • Registros do Password Keeper
  • Log de ligações feitas
  • Perís de Wi-fi
  • Pastas e marcadores do navegador
  • Mensagens SMS e MMS
  • Alarmes
  • Arquivos não criptografados de armazenamentos de mídia

* Todos os contatos que você fizer backup sem fio ou sincronizar com uma conta online (como Gmail ou Hotmail) não serão migrados. Os registros sincronizados com BlackBerry Enterprise Server também não serão migrados nesse backup. As informações somente incluem itens como contatos, e entradas de calendários e registros armazenados localmente serão migrados. Para obter os registros que ficarão ausentes, use sua conta do provedor atual para sincronizar os e-mails.

** Tarefas e anotações só serão transferidos se o seu velho BlackBerry não estiver sincronizado em um BES.

Primeiro passo: Você vai precisar do BlackBerry Link, clique aqui, leia mais sobre ele e faça o download. Disponível para PC e MAC

Depois de baixado o BlackBerry Link e instalado, plugue o seu BlackBerry OS via cabo USB. Depois que seu dispositivo for detectado, clique em Transferir Dados. Uma lista de índices te mostrará o que será copiado do seu dispositivo atual.

Assim que verificar e confirmar as informações a serem copiadas, clique em NEXT para começar a copiar os dados do seu BBOS.

device-copiando-dados

 

Mantenha o BlackBerry Link aberto, não o feche, ok?

Segundo passo: Preparando seu BlackBerry 10 para receber as novas informações

* Pra você que está trocando de dispositivo BBOS mais antigo para os novos modelos de BlackBerry 10, você vai precisar de um Micro Sim Card, no caso, se estiver entrando direto com um BlackBerry Passport, vai precisar de um Nano Sim Card. Essa troca você pode fazer diretamente na sua operadora, é grátis e eles transferem seu número para o novo chip rapidamente.

** Não recomendo fazer um corte do seu SIM CARD atual para um Micro ou Nano manualmente, ninguém fala isso, mas vejo muita gente fazendo isso e tendo prejuízo. Qual tipo? Um SIM CARD cortado com um cortador ou tesoura pode afetar a integridade do leitor, você pode perder os conectores que fazem a leitura dele, isso porque muitas pessoas só fazem o corte sem se importar com o que sobra, e esse resto pode te causar prejuízo. Quer ficar com a cabeça tranquila? Vá na operadora e troque por um novo. Outro ponto, no Brasil a TIM tem alguns problemas com os novos BlackBerry 10, portanto, faça a troca e solicite a utilização do seu novo SIM CARD com o novo sistema, caso contrário, ele não vai pegar Internet e vai ficar dando uma mensagem do tipo “Sim Card não compatível com esse dispositivo”.

Após pegar seu primeiro BlackBerry 10, recomendamos já configurar seu BlackBerry ID nele. Alguns Backups do seu smart anterior já vão automaticamente passar para seu novo aparelho. Se possível, recomendo criar um novo BBID e usar no seu BlackBerry novo. Vai te fazer uma grande diferença. Pelo menos pra mim fez. É bom, já que está com aparelho novo, um ID novo seria uma boa. Isso você pode configurar tudo nas Configurações iniciais do BlackBerry 10.

Após criar seu BBID novo, ou usar o atual, no BB10, vamos fazer a restauração do BBOS para o novo BB10.

Terceiro passo: Conecte seu BlackBerry 10 no seu computador

Depois de completo as Configurações iniciais do seu BlackBerry 10, vamos passar do BBOS os dados para o BB10, com ele conectado no PC e após o BlackBerry Link ter detectado, especifique um nome pra ele, qualquer um por exemplo “Meu BB10” e clique em NEXT. As informações do seu antigo aparelho será transferido para o seu novo imediatamente.

troca-bbos-bb10-bbmagazine

Estará tudo copiado para o novo dispositivo e você será uma pessoa mais feliz com seu BlackBerry.

Tem uma outra opção de troca de dispositivo direto pelo aparelho.

Siga os passos, utilizando de preferência um Cartão de Memória:

  1. No dispositivo BBOS, vá em Configurações
  2. Selecione a opção Troca de Dispositivo
  3. Selecione Usando um Cartão de memória
  4. Selecione Salvar Dados
  5. Depois desmarque a opção Salvar Emails e selecione Continue
  6. Ele vai pedir pra configurar uma senha de segurança, digite a senha e confirme, selecione Salvar e Aguarde o Processo.

Após o processo acima, tire o cartão de memória do seu BlackBerry OS e coloque no seu BlackBerry 10.

No seu aparelho, vá no ícone Config. e selecione a opção “Troca de Aparelho“.

troca-de-aparelho-blackberry-10-bbmagazine

Ele automaticamente vai verificar no seu Cartão de memória e vai identificar um backup, vai solicitar que digite a senha (senha digitada no BBOS).

Depois disso, ele vai fazer a restauração dos dados e te mostrar o que foi restaurado.

troca-bbos-bb10-viacard-bbmagazine

É tudo muito rápido e simples, pra facilitar a nossa vida =)

Aposto que você não sabia disso e caiu aqui atrás dessa informação, então deixe seu comentário…

Abraços !!!

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.