[BBDicas] Trocando de dispositivo – iOS ou Android para BlackBerry

device-switch-bbXandroidXios

Iaee galerinha

Essa dica é muito importante e eu já recebi alguns e-mails e comentários em outros tópicos do pessoal sobre como fazer isso.

Caso vocês estejam migrando de iOS ou Android para BlackBerry, aprenda aqui a fazer a transferência dos seus dados para seu novo BlackBerry.

Fizemos na semana passada um tópico que te auxilia na troca de BlackBerry OS para BlackBerry 10 utilizando o BlackBerry Link.

Aqui utilizaremos o aplicativo Device Switch, então siga os passos abaixo e vai conseguir fazer isso facilmente, através da rede Wifi.

  1. deviceswitchAcesse o site www.deviceswitch.com direto pelo seu smartphone, iOS ou Android, e faça o mesmo com o BlackBerry, pois precisam ter o aplicativo instalado nos seus aparelhos para fazer a transferência de um para outro. Funciona também caso você tenha um BlackBerry antigo e adquiriu um novo BlackBerry.
  2. Depois de completado a instalação nos seus aparelhos do Device Switch, conecte os dois aparelhos na mesma rede Wifi
  3. Depois de conectado na mesma rede Wifi, abra o aplicativo Device Switch nos dois aparelhos
  4. Leia as instruções na tela e veja que os dois aparelhos vão identificar um ao outro (isso acontece apenas se os dois estiverem na mesma rede, recomenda-se utilizar a rede Wifi na sua casa pois redes corporativas ou públicas podem bloquear tal pareamento)
  5. Quando seu aparelho antigo descobrir seu novo aparelho, selecione seu novo aparelho e digite o PIN que vai aparecer no seu aparelho antigo, isso vai fazer o pareamento e o reconhecimento melhor
  6. Depois de digitar o PIN, selecione as informações que gostaria de transferir
  7. Assim que selecionar, clique ou toque em Avançar para iniciar o processo de transferência
    * O progresso da transferência aparecerá nos dois dispositivos
    ** Transferir uma grande quantidade de dados pode levar algum tempo, então tenha paciência, porém você ainda pode utilizar outras funções do seu aparelho enquanto a transferência é realizada.
  8. Após o processo de transferência, você precisa somente configurar suas contas de e-mail e redes sociais
    Isso é necessário por conta de que essa transferência de dados não incluem senhas de acesso

Depois de tudo concluído, é só continuar com seu novo smartphone e seus dados antigos =).

Caso seja mais interessante ver um video passo-a-passo, veja esse vídeo:

Comentem =)

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster