[BBSoft] OS 10.3.1.938 para BlackBerry 10

Download-firmware-beta-per-BlackBerry-10

 

Já faz algum tempo que andam soltando leaks (vazamentos) do sistema operacional 10.3 para os BlackBerrys 10, porém acabei não falando muito pois estava aguardando sair a versão Oficial para fazer um review mais completo e etc, porém com tanta demora, acabei fazendo atualização para fazer alguns testes da última versão vazada hoje que é BB 10.3.1.938

Essas versões são beta, ou seja, testes, feito mais para programadores e desenvolvedores testarem seus aplicativos. A versão oficial para os BlackBerrys 10 OS serão disponibilizados, se não me engano, em Novembro para todos os modelos.

Essa atualização introduz uma série de mudanças significativas para os BlackBerry 10, eu acabei instalando para testar e é muito boa, ainda com bastante bug, mas parece ter ótimas mudanças..

Para download, baixe o arquivo autoloader, baixe para o seu modelo de BlackBerry 10 nos links:

* Download via servidor MEGA é mais rápido.

** Caso os links parem de funcionar, peço que nos avisem, se possível.

Como Instalar

Em primeiro lugar tenha certeza de fazer um backup, como falado anteriormente, utilize o BlackBerry Link. Também é importante você não esquecer o seu BBID.
Após o backup e o download do seu Autoloader, execute o arquivo Autoloader (baixe acima) para o sistema operacional que você está instalando.
Assim que executar, você verá uma tela parecida com esta:

blackberry-autoloader-os10

Nesse momento, conecte o seu BlackBerry 10 via Cabo MicroUSB no seu computador (Windows).

Assim que conectar o aparelho no computador, ele vai detectar automaticamente seu aparelho.

O aparelho vai reiniciar e o LED vai mudar de VERMELHO para VERDE. Não toque nisso.

Ele faz tudo sozinho, você pode acompanhar o processo de instalação na tela, ele vai mostrar a seguinte tela no processo de instalação:

Autoloader-connected_instalando

No final do processo, o autoloader vai sair automaticamente e o seu BlackBerry vai reiniciar mais uma vez.
Se tudo deu certo como deve dar, o telefone será atualizado ou reinstalado e tudo deverá estár funcionando normalmente. Estará tudo zerado, portanto, o primeiro passo do Backup é imprescindível.

Assim que ele reiniciar do zero, você vai precisar configura-lo novamente ou restaurar utilizando o arquivo de backup que você criou anteriormente e principalmente cadastrar seu BlackBerry ID novamente.

Nota 1: com alguns vazamentos de Sistemas Operacionais, pode ser que você não seja capaz de utilizar o backup anterior. Cuidado com softwares vazados, não são 100% seguros. Só os utilize caso tenha um bom conhecimento em retornar e fazer um downgrade. Sempre que ver algum vazamento, faça pesquisas sobre o mesmo antes de instalar no seu aparelho. Não saia instalando, pois pode danificar seu aparelho, já vi casos em que softwares errados podem matar seu device. Não queremos isso.


Nota 2: a utilização de softwares não oficiais, os conhecidos como Leakeds (vazados) fica por sua total responsabilidade e risco, não somos responsáveis em caso de dano no aparelho.

Uma coisa que eu notei de diferente nessa e na versão anterior do OS 10.3.1, que talvez ninguém tenha notado, é o fato de que, ao desligar o aparelho, retirar a bateria e colocar novamente, ou caso o aparelho trave, forçando você retirar a bateria, é que ao ligar novamente, ele continua com os últimos aplicativos abertos, ou seja, caso você esteja com algum site em um navegador aberto ou algum aplicativo fazendo algum trabalho e o aparelho de algum problema e que precisa ser reiniciado, você não vai perder o seu trabalho.. Interessante né ?

Infelizmente o Blend não funciona nesse leak, somente para versões oficiais futuras, vamos aguardar, no momento somente para Passport.

IMG_20141022_114452

*********** Faça essa atualização por sua conta e risco, não nos responsabilizamos por danos causados ao seu aparelho.

Caso tenha atualizado, comente =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.