BlackBerry e a solução MDM da Microsoft

A Microsoft anunciou uma solução MDM integrada ao Office 365. Esta solução MDM integrada parece vir para competir diretamente com o BES12. Será que isto vai ser um soco na cara da BlackBerry como o artigo sensacionalista do Seeking Alpha sugere?

“No final do dia, a BlackBerry tem de convencer os clientes corporativos e usuários de dispositivos a preferir os seus produtos em cima das alternativas” – Michael Blair, Seeking Alpha

Não podemos concordar com isto. Não é a Microsoft que tem de convencer que a sua solução “não-comprovada” de MDM é competitiva em relação à concorrência? Será que esta solução oferece mais do que a MobileIron ou AirWatch?

A Microsoft são os que tem que provar a si mesmos e construir a sua relação entre as corporações, pois como sabemos são mais famosos por hacks e exploits de segurança do que qualquer outra plataforma.

No entanto, este certamente pode ser considerado como um novo desafio para a BlackBerry no corporativo e em sua recuperação.

Segurança BlackBerry x Concorrência

A BlackBerry tem o padrão ouro de alto nível para a verdadeira segurança de ponta a ponta (End to End) e mantém-se em constante evolução, trazendo as soluções para novos níveis de segurança, décadas à frente da concorrência. A empresa com sede em Waterloo é conhecida como a plataforma empresarial móvel mais confiável e segura do mercado e o BES12 tem uma surpresa a caminho em 13 de Novembro.

Do lado da concorrência, a Samsung falhou no corporativo, o acordo IBM / Apple ainda tem que mostrar o seu valor e a Microsoft deve provar-se segura e confiável, enquanto a base de clientes da empresa BlackBerry quase triplicou no último trimestre, com cerca de 20% dos novos clientes migrando de outras plataformas. Além do sucesso do programa EZ Pass que pode acabar mais cedo do que o esperado, pelo simples fato de estar atraindo muitos clientes corporativos.

Concorrência faz parte de qualquer negócio e sempre irão surgir novos desafios. Porém podemos ver que os recentes fatos nos mostram que a BlackBerry segue avançando no mercado corporativo a uma taxa insana e continua trazendo novas soluções e mais segurança, seguindo sempre avançando e se adequando diante da concorrência.

John Chen está pronto para a competição \o/

Quen-Quen Potter

Viciado em BlackBerry e apreciador de uma boa Cerveja | BlackBerry enthusiast, entrepreneur, web developer, Enlightened Agent and Geek with Glasses!