BlackBerry Brasil: Foco Total no Corporativo x Mercado Consumidor

iae viciados em BlackBerry. Não é de hoje que falamos que o Foco total da BlackBerry no Brasil é o corporativo. Mas não custa nada falar novamente.

Conforme informamos, no último dia 18 de Novembro ocorreu um evento corporativo da BlackBerry em São Paulo com presença de um membro  daqui do BlackBerry Magazine e também BerrySocialBr / Café com BlackBerry.

O evento foi uma versão brasileira do evento da semana passada, voltado para apresentar as novas soluções de software e serviços para o mercado brasileiro.

“Hoje a BlackBerry tem quatro unidades de negócios independentes e que deverão ser autossustentáveis: o QNX, BBM, software enterprise e smartphones. A unidade de smartphones vai continuar existindo não para disputar no segmento consumidor e maketshare, mas com foco no mercado corporativo”, Erlei Guimarães, diretor de vendas corporativas Brasil.

Para o Brasil, Erlei informou que o Passport e Z3 estão a caminho do corporativo no Q1 2015, a partir de Março.

“Trabalhamos de duas formas: uma é direto com os clientes corporativos, apresentando e fomentando essa demanda, e outra com as operadoras”, afirmou Guimarães. “Isso já começou a acontecer com o Passport”.

BBRY-Brasil

Mercado Consumidor no Brasil

Nós do BerrySocialBr e BlackBerry Magazine sempre buscamos maneiras de criar uma união entre os usuários BlackBerry no Brasil, trazendo projetos e ferramentas para um melhor engajamento da comunidade.

Criamos em 2012 a campanha “BlackBerry Por Escolha” e em 2013 a Revista “Café com BlackBerry“, dois dos maiores projetos já criados na esfera nacional por parte da comunidade.

A Revista é única no mundo e exclusiva para nós usuários no Brasil. A Revista foi reconhecida lá fora por parte da comunidade BlackBerry e em alguns dias ganhará o mundo em uma edição especial que terá versões em Português e Inglês. 

Mas nossa luta no mercado consumidor não para. Recente criamos um Dossier sobre a BlackBerry no Brasil, que logo será disponível para todos. O Dossier foi entregue aos responsáveis pela BlackBerry no Brasil e América latina, e está a caminho do Canadá!

Em conversa com a porta voz da BlackBerry no Brasil, o Dossier foi bem recebido, porém o momento não é oportuno para por em prática algumas das sugestões do Dossier, devido ao foco da empresa estar 100% no corporativo.

Mas deixou claro que será considerado em um futuro…

Fórums & Blogs

  • Blogs: O Blog do BerrySocialBr foi integrado ao BlackBerry Magazine neste mês, que também conta com um  Tumblr trazendo conteúdos corriqueiros e outros especiais da comunidade BerrySocialBr.
  • Fórum: Este mêsfoi inaugurado a nova plataforma de Fórum para a comunidade no Brasil! Entre já e participe de discussões com outros viciados em BlackBerry no Brasil.

Forum-Z10

Projetos em Desenvolvimento

No momento estamos focados em trazer conteúdos brasileiros em aplicativos e também um pacote de adesivos no BBM. Nosso foco está em trabalhar junto a developers para trazer elementos da nossa cultura em aplicativos, além de tradução para o português brasileiro.

Apps

  • BProfile: já lançado nova versão com o ícone do BerrySocialBr, bandeira do Brasil e tradução:
  • Mockit: em breve contará com um pacote de adesivos exclusivos para você usar nas montagens de fotos (collages). Tradução ok!
  • Pinguin: Tradução ok!

Adesivos BBM

Sobre Adesivos no BBM, estamos trabalhando junto a BlackBerry para aceitação de um pacote gratuito que está sendo desenvolvido exclusivamente para o nosso mercado brasileiro.

Saiba mais sobre a BlackBerry no Brasil e comunidade no especial BLACKBERRY BRASIL no BerrySocialBr!


 Citações por CanalTech.

Quen-Quen Potter

Viciado em BlackBerry e apreciador de uma boa Cerveja | BlackBerry enthusiast, entrepreneur, web developer, Enlightened Agent and Geek with Glasses!

banner-bbmagazine-blackbooster