Chen pede que programadores desenvolvam para BlackBerry

1113-Blackberry_standard_600x400

Iaee galerinha

Nós usuários de BlackBerry sabemos das dificuldades de encontrar um certo aplicativo, de forma gratuita, para nossos aparelhos.

Antigamente com o BBOS7 era muito mais difícil até por conta do sistema operacional possuir uma plataforma mais robusta e complicada de se trabalhar e por conta disso muitos programadores optam pelo desenvolvimento para sistemas operacionais que estão na moda como iOS e Android.

John Chen, CEO da BlackBerry, quer um projeto de lei que obrigue os programadores a desenvolverem para sua plataforma e também para o esquecido Windows Phone, alegando que o seu sistema operacional está sendo Discriminado e que deveria ser corrigido pela Justiça.

Em um texto enviado ao Congresso dos Estados Unidos, Chen argumentou que os consumidores precisam utilizar qualquer tipo de aplicativo, independente do sistema operacional utilizado.

Isso foi em uma discussão sobre “Net Neutrality” (Neutralização da Internet), onde os parlamentares deveriam projetar leis que obriguem os desenvolvedores a pensar não apenas em Android e iOS, mas em todas as plataformas.

Como apoio ao seu argumento, Chen lembrou um feito no último ano que a BlackBerry disponibilizou o aplicativo BBM para todos os sistemas operacionais, Android, iOS e Windows Phone, assim como o mais fabuloso gerenciador mobile, o BES12. Por outro lado também cita uma infelicidade da Apple que não libera o download do seu iMessage para nenhuma outra plataforma, também cita sobre a Netflix que ignora sua plataforma.

“Essa dinâmica criou um ecossistema de dois níveis no qual usuários de Android e iPhone podem acessar muito mais conteúdo e apps do que os usuários que façam uso de dispositivos rodando outros sistemas operacionais”, complementa John Chen.

E você, o que acha disso ???

Particularmente, ninguém pode obrigar ninguém a fazer o que não quer, essa vontade de programar pra multiplataformas partir do próprio programador ou da empresa responsável por isso, ou seja, se você tem uma empresa de nome A, e tem o seu concorrente de nome B, se você sendo o A desenvolve pra iPhone ou Android apenas e seu concorrente B desenvolve pra Android, iPhone e BlackBerry, quem das duas estará mais apta a ganhar novos clientes ???

Há de se pensar nisso e não que deva ser uma regra, se eu não gosto de mingau, vão me obrigar a comer ?

Sei que ele não vai ler, mas John Chen, continue fazendo sua parte, disponibilize seus apps nativos para outras plataformas, deixe o BES12 mais poderoso e que se exploda a concorrência.

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.