Samsung faz proposta para comprar BlackBerry, veja o desfecho

chen-blackberry

A Samsung está toda saidinha, ou seriam as más línguas da mídia novamente aprontando pra cima da BlackBerry??

Ontem, rumores da imprensa fizeram com que ações da BlackBerry aumentem mais de 20%, foi um dos rumores mais bem vindos que eu já vi.
Isso aconteceu depois da Reuters anunciar o que a Samsung ofereceu cerca de $ 7.5 bilhões na aquisição dos patentes da BlackBerry.
Após isso, a BlackBerry fez um comunicado dizendo que:

BlackBerry Limited está ciente de certos relatórios da imprensa publicado hoje no que diz respeito a uma possível oferta da Samsung para a aquisição da BlackBerry. Queremos deixar claro que a BlackBerry não se envolveu em nenhuma discussão a respeito de qualquer oferta oferecida pela Samsung. A política da BlackBerry é de não comentar sobre rumores e especulações e, consequentemente, pretende não fazer mais comentários.

A BlackBerry já recusou várias ofertas de aquisição da empresa e sua diretoria acha mais vantajoso e acreditam que tem mais potencial com o seu plano de “reestruturação”.

“Essa não é uma empresa que está a venda” disse uma fonte a Globe.

A Samsung estaria interessada na carteira de patentes da BlackBerry, segundo a Reuters. Eles também poderiam obter acesso aos clientes BlackBerry, incluindo o governo.

De acordo com as especulações, a Samsung estava propondo pagamento de $ 13.35 a $ 15.49 por ação. As ações da empresa valiam $ 9.66, agora subiu para $ 12.69, aumento de 29,71%, veja tabela da NASDAQ hoje.

bbrry-nasdaq

A BlackBerry formou parceria no semestre passado e compartilhou essa parceria no evento de lançamento do BES12, veja:

A BlackBerry desenvolveu uma parceria muito estreita com a Samsung e estamos empenhados em aprofundar a interação entre nossas equipes de engenharia e desenvolvimento de produtos para longo prazo”, disse John Sims, presidente da empresa Global Services, BlackBerry. “É uma progressão natural em nosso caminho para fornecer aos nossos clientes mais alternativas para satisfazer suas necessidades em evolução móvel. Samsung KNOX oferece uma série de recursos de hardware e software de segurança e nossa parceria nos permite integrar totalmente essas capacidades com BES12.”

Enfim, são especulações, cuidado com o que vocês leem na internet pois nem tudo é verdade, portanto, fiquem tranquilos fãs de BlackBerry, a empresa não vai ser vendida, pelo menos não até ontem.

Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.