BlackBerry firma parceria com o Google para aprimorar a experiência do usuário e a segurança móvel

Google_bb

BlackBerry reforçará seus recursos multiplataforma como provedora de
EMM preferencial para o Android for Work

A BlackBerry Limited, empresa líder global em comunicações e mobilidade, anunciou hoje uma parceria com o Google que permitirá que o BES12™, uma solução de EMM multiplataforma da BlackBerry®, gerencie aparelhos equipados com Android for Work, solução do Google para separar dados e aplicativos pessoais e corporativos com segurança.

Com o apoio do BES12, o Android for Work cria um perfil seguro e dedicado para dados e aplicativos corporativos. A integração perfeita entre a solução BES12 e o Android OS permitirá a conteinerização no nível da plataforma. Essa combinação eliminará a necessidade de encapsular aplicativos e oferecerá fácil acesso ao Google Now e qualquer aplicativo para Android disponível no Google Play™ e permitido pelas políticas de TI da empresa.

O BES12 oferecerá às empresas a maneira mais segura e flexível de gerenciar o Android for Work. Smartphones e tablets com o Android for Work serão gerenciados naturalmente dentro do ambiente BES12, otimizando o gerenciamento de todas as plataformas de aparelhos e modelos de implementação, como BYOD e COBO, em um único centro de controle e de comando. O Android for Work poderá ser implementado com o BES12 de instalação local ou com a versão na nuvem e contará com a segurança móvel de excelência, arquitetura expansível e confiável infraestrutura de rede da BlackBerry.

“A BlackBerry trabalha em conjunto com o Google para oferecer aos clientes soluções que poderão ser implementadas com segurança nas principais plataformas móveis dentro de suas empresas”, afirma Billy Ho, Vice-presidente Executivo de Soluções de Valor Agregado e Produtos Empresariais da BlackBerry. “Juntos, o Android for Work e o BES12 oferecerão aos clientes uma nova opção para aprimorar sua segurança móvel e a produtividade de seus funcionários, além de tranquilidade por não precisarem abrir mão do controle sobre os dados corporativos, sacrificar a experiência do usuário ou aumentar a complexidade dos ambientes”.

Além de anunciar a compatibilidade do BES12 com o Android for Work, a BlackBerry ampliou seus esforços multiplataforma com o suporte para Android por meio de serviços de valor agregado, incluindo o BBM™ Meetings, BBM Protected™, VPN Authentication by BlackBerry® e WorkLife by BlackBerry®.

O BES12 será compatível com o Android for Work a partir do segundo trimestre de 2015. Para mais informações, acesse o sitewww.BlackBerry.com/googleandroid. Para conhecer mais sobre o BES12, acesse o site www.BlackBerry.com/bes12 (em inglês).

 

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.