E quando a bateria não carrega mais…

nao-passa-recarga-bbmag

Iae galera

Já recebi relatos de muitas pessoas e clientes particulares reclamarem disso, ontem mesmo tive dois casos, num BlackBerry Q10 e em um BlackBerry Z10 onde o Z10 não passava dos 85% e o Q10 não passava dos 87%.

Isso não é um defeito do aparelho, tampouco da placa ou gerenciador de energia, e sim um defeito da própria bateria, ou seja, ela já finalizou seu ciclo de vida e por isso precisa ser trocada imediatamente.

A tendência de baterias com esse tipo de problema é diminuir mais sua capacidade de carga até que não possa mais ser carregada.

Um mal que acontece com praticamente 100% das baterias existentes hoje, não somente com celulares, mas notebooks e outros meios que utilizam desse artificio.

Portanto, troquem suas baterias.

Recomendo a leitura da nossa dica de:

Algumas dicas que também damos e são muito valiosas, como:

  • Desative o sincronismo dos apps com o BBM, isso vai te poupar bastante bateria
  • Prefira utilizar a rede de dados 2G e utilize 3G ou 4G somente quando necessário
  • Caso tenha acesso a rede Wi-Fi, prefira manter ligado nele e desative as conexões G´s
  • Caso ache interessante, utilize uma bateria extra sempre que possível

Pra você que está com esse problema e precisa trocar sua bateria, recomendo comprar com nosso parceiro BlackBooster, além de assistência técnica especializada em BlackBerry eles também vendem alguns acessórios e periféricos como Baterias e peças para o bom funcionamento.

Enfim, quem tiver mais dicas deixe nos comentários que vou enriquecendo este tópico

Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.