[BBDicas] Como excluir ou desinstalar aplicativos Android do BlackBerry

blackberry-android-magazine

Iaeee galerinha

Sabe-se, desde o início, que os novos BlackBerry 10 são totalmente compatíveis com aplicativos android.

Hoje em dia a compatibilidade está ainda melhor, a cada atualização do sistema vem com novas melhorias e novas compatibilidades.

Cerca de 95% dos aplicativos Androids rodam perfeitamente nos BlackBerrys, principalmente nos BlackBerry FullTouch como no caso do Z30 e Z10, funcionam perfeitamente por terem a opção de widescreen.

Ainda hoje vejo muitas pessoas reclamando do BlackBerry, mas quando eu falo que “Você pode instalar aplicativos Android no BlackBerry 10 a pessoa já muda a face do rosto com surpresa.

Ontem um cliente disse que a empresa dele tem mais de 30 aparelhos BlackBerry Z10 e que vão mudar, pois todo mundo reclama do aparelho, porém eu disse que é por falta de saber utilizar e que na loja BlackBerry World não possui assim uma quantidade exorbitante de aplicativos, porém pode-se colocar a loja Google Play ou Snap e fazer download facilmente dos aplicativos e utilizar perfeitamente, inclusive mostrei pra ele no meu Z30 que é sim possível. Portanto vai passar essa dica para o pessoal da empresa, fiquei feliz em ajudar.

Enfim, o assunto aqui é outro. Para quem tem vários apps android instalado no BlackBerry acaba tendo dificuldade ou não sabendo como faz para desinstalar o aplicativo de forma rápida e definitiva.

Aqui passo algumas alternativas para fazer isso, vou usar como exemplo o jogo Zumie Tsunami, veja.

Desinstalando pela loja Google Play:

Caso você tenha a loja Google Play instalado no seu BlackBerry, ele te da também a opção de Desinstalar o aplicativo, basta abrir a loja, aguardar carregar, procurar o aplicativo em questão, do qual está instalado no seu BlackBerry e que deseja instalar.

Ao abrir na loja o aplicativo, você vai ter duas, ou três, possíveis opções. A que te interessa que seria Desinstalar, a opção de Abrir e, caso tenha alguma atualização, a opção de Atualizar.

Veja na imagem:

google-play-desinstalar-blackberry-android

Aguarde o processo de desinstalação até o final. Depois disso, você precisa ir até o ícone do aplicativo instalado e deletar ele da HomeScreen.

Vá na HomeScreen onde está o seu app desinstalado, pressione e mantenha pressionado o ícone por 3 segundos, ele vai aparecer um ícone de lixeira. Basta tocar em cima da lixeira e concluir a deleção.

Desinstalando pelo Armazenamento de aplicativos do BlackBerry

Essa opção é a mais eficaz, pois exclui definitivamente o aplicativo liberando assim totalmente a memória no aparelho, eu utilizo e sempre foi bem sucedido.

Vá em Configurações > Gerenciador de aplicativos > Monitor do aparelho

Lá dentro, você vai na opção Armazenamento na parte debaixo – como na imagem abaixo na seta 1 – selecione o aplicativo que deseja instalar – como na imagem abaixo na seta 2 – e depois toque no botão Excluir – como na imagem abaixo na seta 3.

gerenciador-blackberry-excluir

Aguarde o processo e pimba. Você vai se livrar do aplicativo e liberar espaço na memória =)

Essa segunda dica, como você percebeu, também tem a opção Limpar Dados, ou seja, ele vai limpar os dados do aplicativo. Esses dados são os logs do jogo, tem aqueles games que gravam um log, ou um salvamento de tela do app ou algo desse tipo, ele limpa todos os dados do aplicativo em questão.

Espero que a dica seja útil pra vocês.

Claro que hoje em dia o aplicativo Snap é o que nós recomendamos para a instalação de aplicativos android, por ser um aplicativo nativo próprio para BlackBerry, porém, o Google Play também funciona perfeitamente entã você tem a opção de escolher entre o que mais te satisfaz, hoje temos o livre arbitrio para isso certo ??

Pela loja nativa da Amazon AppStore não é possível remover aplicativos instalados de outras fontes, como o Snap ou Google Play por exemplo. Se você instalou algum app via Snap, você tem a opção de Desinstalar também pelo Google Play, coisa que o Amazon AppStore não faz, também não Desinstala os aplicativos que ele mesmo instala. Portanto, Amazon AppStore somente para instalação de Apps e Games, porém não tem tantas opções de apps e games quanto os próprios Snap e Google Play ok?

Comentem =)

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster