BlackBerry anuncia os resultados fiscais do Q4 2015
A BlackBerry divulgou a pouco os Resultados Fiscais dos últimos 3 meses, que finalizou em 27 de Fevereiro. A receita para o quarto trimestre do ano fiscal de 2015 foi de cerca de US$ 660 milhões, incluindo um impacto de flutuação cambial negativo em US$ 12 milhões. A composição da receita do trimestre foi de aproximadamente 42% para hardware, 47% para serviços e 10% para software.
Durante o quarto trimestre, a empresa reconheceu receita de hardware em aproximadamente 1,3 milhões de smartphones BlackBerry. Cerca de 1,6 milhões de smartphones BlackBerry foram vendidos através de clientes finais, com um ASP de $211 em comparação com $180 em relação ao trimestre anterior.
Destaques do Q4
- Normalizado fluxo positivo de caixa de US$ 76 milhões em trimestre, revertendo uso de caixa de $784 milhões no Q4 FY14;
- Saldo de Caixa e Investimentos em $3.27 bilhões ao final do trimestre fiscal, resultando em um aumento de $608 milhões em comparação ao Q4 FY14 e combinando o maior saldo na história da empresa;
- Ganhos Non-GAAP de $0,04 por ação, revertendo uma perda por ação de $0,08 no Q4 FY14;
- Lucro operacional Non-GAAP de $2 milhões, revertendo um prejuízo operacional de $156 milhões no Q4 FY14;
- Margem Bruta Non-GAAP de 48,3% e Margem Bruta GAAP de 48,2%, resultando em um terceiro trimestre consecutivo de margem bruta positiva em hardware;
- Receitas de software de $67 milhões, um aumento de 20% em relação ao Q4 FY14;
- Anunciada parceria com a gigante Google para dar segurança ao Android For Work (Corporativo);
- Lançamento do BlackBerry Classic em dezembro, com suporte de grandes operadoras para o Classic e Passport, incluindo a Telus, Bell, Rogers, AT & T, Verizon, Vodafone e Orange;
- Concluído a aquisição da Secusmart, líder de alta segurança em voz e criptografia de texto.
- Depois do trimestre, no Mobile World Congress, anunciou o full-touch BlackBerry Leap e revelou o próximo dispositivo para o portfólio BlackBerry (Slider);
- Também no Mobile World Congress, anunciou o portfólio de software BlackBerry Experience Suite, que lhe traz produtividade, comunicação, colaboração e segurança do BlackBerry em todos os smartphones e tablets rodando – IOS ®, Android ™ e Windows®;
- Outros anúncios de produtos aconteceram durante o Mobile World Congress, incluíndo o serviço em nuvem do BES 12, a integração de WorkLife e SecuSUITE com o Samsung Knox, e a implantação de tecnologia Secusmart da Vodafone Alemanha.
“Nosso foco este ano passado foi em por em ordem nossa situação financeira, enquanto criamos uma estratégia de crescimento multi-ano e investimentos em nosso portfólio de produtos. Temos agora um bom controle sobre nossas margens, e os nossos roteiros de produtos têm sido bem recebidos”, disse o presidente executivo e CEO John Chen. “A segunda metade do nosso turnaround centra-se na estabilização das receitas com rentabilidade sustentável e geração de caixa.”
Q&A com John Chen
- 90% dos dispositivos BlackBerry comercializados no Q4 FY 2015 foram de novos BlackBerry 10;
- QNX presente em mais de 50 milhões de veículos;
- 20 bilhões de solicitações de ads por mês… Foco do BBM é monetização, ganhar dinheiro e assinaturas;
- 38 parceiros no setor de saúde;
- BlackBerry Experience vai demorar um tempo para se projetar. Mais informações em breve!;
- 10 operadoras já licenciadas comercializando a tecnologia de licenciamento baseado em SIM;
- Acabou o inventário de dispositivos equipados com BBOS;
- Software acompanha um crescimento de 24% a cada quarto;
- Foco total em gerar lucro!
Concluindo
Bons resultados para a BlackBerry, ainda continua com Fluxo de Caixa bem Positivo. A empresa esta expandindo sua capacidade de distribuição e espera melhores resultados para o ano fiscal de 2016.
Ponto pra nós ! =) Comente !!!