Melhor bateria dos smartphones top de linha

teste-de-bateroa-blackberry-olhar-digital-blackberry_magazine

IIaaaee galerinha

No sábado (09/05/2015), o Olhar Digital (maior site baba-ovo da apple da america latina) disponibilizou mais um teste entre os smartphones top de linha do mercado, que incluia apenas o teste da melhor bateria entre eles, ou seja, qual a bateria que suportava mais nos testes abaixo, porém, esqueceram (TAH) de incluir, mais uma vez, o BlackBerry no meio desse teste.

Creio que a BlackBerry não deva mais pagar os devidos merchan para o OD e por isso eles ignoram a marca e não incluem ela nos seus testes, alias, a única coisa que se vê naquele portal capitalista do OlharDigital é falando mal da BlackBerry, basta a empresa dar um tropeço e eles são os primeiros a se manifestarem. Se eu estou deixando de ter ética nesse meu insulto a este portal, sinto muito, mas não tenho outra impressão deles a não ser essa. Se algum editor do OlharDigital estiver lendo isso, ou algum panaca que trabalha lá dentro achou ruim, vem aqui que agente resolve na porrada kaakakak..

Bom, os testes desses caras incluiram os modelos G4 da LG, Galaxy S6 Edge da Samsung, iPhone 6 da Apple, Moto Maxx da Motorola, Lumia 930 (PASMEM) da Microsoft/Nokia e o Xperia Z3 da Sony.

Abaixo vou fazer um CTRL+C e um CTRL+V direto do portal deles pra poupar meu tempo.

No final, colocarei os comparativos dos testes que realizei no BlackBerry Passport, BlackBerry Z30, BlackBerry Z10, BlackBerry Q10 e BlackBerry Q5 ok ???

Fizeram 3 testes, os mesmos em todos os modelos acima que consistia em testar suas baterias e verificar qual durava mais tempo e segurava mais carga, ou seja, qual consumia menos bateria nos testes, que foram:

  1. Teste de streaming de vídeo do youtube: colocaram os 6 smartphones para rodar no youtube durante 30 minutos o mesmo vídeo para saber qual segurava mais, veja o resultado desse primeiro teste:
    Com 96% de bateria, o iPhone ficou em primeiro lugar. Em seguida, G4 e  Moto Maxx ficaram ambos com 94%. Xperia Z3 e Galaxy S6 Edge terminaram o teste com 91% de bateria cada. Em último lugar, o Lumia 930 ficou apenas com 86% de bateria restante.
  2. Teste de navegabilidade: eles recorreram a um site chamado PeaceKeeper. A ferramenta oferece um teste que simula a navegação pela web móvel, com os principais obstáculos que ela tem a oferecer, como a renderização de gráficos 3D e recursos HTML5. O serviço é capaz de se manter funcionando repetidamente, simulando a navegação contínua na internet. O resultado foi:
    O Moto Maxx assumiu a liderança, com 81% de bateria, mas foi seguido de perto pelo iPhone 6, com 80%. Galaxy S6 Edge e Xperia Z3 ficaram empatados com 76% de energia restante. O LG G4 apareceu na quinta posição, com 74%. E, por último, o Lumia 930 continuou abaixo da média, com apenas 65% de bateria ao final do teste.
  3. Consumo pela câmera dos aparelhos: O terceiro e último teste avaliou o consumo de bateria pela câmera do dispostivivo. Mais precisamente, quanta energia é gasta para fazer vídeos. Gravamos um vídeo de 9 minutos e meio com cada um dos aparelhos com o flash ligado. Ao final deste teste, chegamos ao ranking final:
    A primeira posição, com melhor eficiência energética, ficou com o Moto Maxx, da Motorola, com 73% de bateria restante ao final dos três testes. Ele foi seguido de perto pelo iPhone 6, com 72%. O terceiro lugar ficou com o Xperia Z3, da Sony, que ficou com 68%, enquanto o Galaxy S6 Edge, da Samsung, encerrou o teste com 64% de bateria. O quinto lugar foi para o G4, da LG, com 60% de bateria sobrando, enquanto o Lumia 930 ficou na lanterna, com apenas 55% de energia ao final dos três testes.

Pois bem, abaixo vou colocar, em ordem de testes conforme a ordem acima, feitos com os modelos da BlackBerry, do quais parece que não entram na lista de TOP DE LINHA do OlharDigital.

Fiz a mesma coisa que eles, carreguei os BlackBerrys todos 100% e fiz os testes todos juntos, veja os resutados.

Lembrando, todos iniciados em 100%

    1. Teste de streaming de vídeo do youtube:
      BlackBerry Z30 =-> 96%
      BlackBerry Q5 =-> 96%
      BlackBerry Q10 =-> 95%
      BlackBerry Passport =-> 94%
      BlackBerry Z10 =-> 92%
    2. Teste de navegabilidade
      BlackBerry Z30 =-> 91%
      BlackBerry Q5 =-> 90%
      BlackBerry Passport =-> 90%
      BlackBerry Q10 =-> 89%
      BlackBerry Z10 =-> 86%
    3. Consumo pela câmera dos aparelhos:
      BlackBerry Passport =-> 83%
      BlackBerry Z30 =-> 82%
      BlackBerry Q10 =-> 81%
      BlackBerry Q5 =-> 81%
      BlackBerry Z10 =-> 75%

No final das contas, o que parece que durou mais foi a bateria do nosso grandioso Passport, agora, comparem com outros modelos feitos pelo teste do Olhar Digital.

Só achei um pouco exagerado no teste de navegabilidade que, pelo site, o mesmo que usei para os testes, no deles acabou comendo mais bateria do que o normal. Isso é normal ? Os caras comeram bola.

Pra você ver, eu fiz um teste de navegabilidade pelo mesmo site Peacekeeper usando um Samsung S6 e um Motorola Moto X e não comeu nem 5% de bateria nos testes, agora, porque que um Samsung S6 Edge, que dizem ser tão superior e teve os melhores desempenhos de bateria e tal, caiu de 91% para 76% nesse teste ? Eu achei um exagero, o teste dos caras é falho d+.. Esse teste não consome tanto assim não.. se for 6% é muito, Olhar Digital #Fail !!!

Agora veja bem, eu usei um Z10, Q10 e Z30 onde as baterias já estão usadas há algum tempo, ou seja, não são novos, o Q5 e o Passport são novos, zerados. Se mesmo com as baterias usadas, o nosso querido e usado BlackBerry Z10 ficou na frente do primeiro colocado da lista de baterias eficiêntes dele, que foi o Moto Maxx, que ficou na primeira colocação com 73% de bateria restante. Se isso é ser top de Linha, o que dizer do Passport ?? É mais doque um Smartphone Top de Linha ?? Entende-se que sim !!

Editado 15/05/2015

Vi comentários de algumas pessoas e até questionamentos diretamente sobre as potencias da bateria do Z30 e Passport, sendo do Passport bem superior em amperes e pelos testes as duas quase empataram, por alguns poucos percentuais.

Digo o seguinte galera, na hora dos testes o Passport estava bem mais carregado de informações, aplicativos e praticamente todos os sinais habilitados, sinais digo em redes e também localização e etc, pois desde que eu o comprei não desabilitei nenhuma função mesmo pra ter uma melhor performance e até mesmo verificar e monitorar o uso da bateria dele, e realmente é muito perfeita ela dura cerca de 2 dias ininterruptas, e isso que eu utilizo diariamente, com o Blend ativo e outros atrativos mobiles de que se possa utilizar. Outra coisa também, estou com o 4G da vivo habilitado no Passport, diferente do Z30 que estava com o 3G habilitado, então a economia do Z30 acabou chegando próximo do Passport devido a essas habilitações ok? Não se engane, Passport o melhor de todos sem comparação !!!

Enfim, o que acharam ?? Caso queira, faça o teste no seu aparelho também e deixe nos comentários.

** Não fiz os testes com o BlackBerry Classic nem o BlackBerry Z3 pois não os tinha no momento, mas assim que estiver em mãos, farei os devidos testes com eles também e disponibilizo aqui neste tópico atualizado.

Você pode adquirir o seu BlackBerry 10 com nosso patrocinador no www.vendasblackberry.com.br.

Cuidado com sites imitando o VendasBlackBerry, compre com o original que é o mesmo do link acima ou dos banners que constam em nosso portal.

Comentem =)

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster