Sistema Android no BlackBerry desde que seja tão seguro quanto…

BlackBerry-Ceo-John-Chen-BlackBerry-Classic

Falae galera

Hoje teve os resultados fiscais do primeiro trimestre deste ano da BlackBerry que você pode conferir aqui.

Em meio a esse turbulento dia, houve uma chuva de questões em cima do CEO John Chen sobre os boatos do sistema operacional android em algum dos próximos lançamentos de dispositivos.

Eis que @JCHEN responde as especulações e deixa um nó na língua dos falastrões, ou boateiros, sejam lá o que for.. veja o que ele disse:

Nós só desenvolvemos smartphones seguros e BlackBerry é o telefone mais seguro, se encontrarmos uma maneira de trazer essa segurança para Android, então podemos desenvolver essa idéia

Os boatos que assolam, não somente a BlackBerry, mas qualquer empresa ou indústria mundial acaba com elas. Funciona como aquela brincadeira do telefone sem fio, vai passando de orelha em orelha e de cada boca se ouve uma especulação diferente, fala-se  o que quer, ouve-se oque não quer.

Claro que nessa resposta, ele não deixou claro se vai ou não haver um BlackBerry portando o sistema Android. Em nenhum momento ele nega essa informação, mas também não confirma.

Há muitas especulações mesmo em torno disso, e geralmente a BlackBerry não fica comentando especulações e boatos, de que o Android já viria equipado no futuro modelo BlackBerry Slide, porém eu acho pouco provável que isso aconteça, até porque teria de ser um sistema Android bastante modificado pra interpretar tanto o Touch quanto o teclado físico, incluindo o mecanismo de slide, então bem provavel que isso não aconteça mesmo. Depois já foi informado um BlackBerry de codenome “Prague”, mas também nada definido, alias, um grande boato. Na imagem lançada desse Prague na verdade é um BlackBerry Leap. Pura enganação.

Também gostaria de deixar claro de que nada tem a ver a parceria da BlackBerry com a Samsung sobre esse boato, uma vez que o Android não é da Samsung e sim do Google, e o Google até agora não se manifestou.

Até tentaram um contato com um porta-voz do Google porém o mesmo não quis se manifestar sobre o assunto.

Por fim, parem de achar. Achismo não leva a nada galera. Aguardem um aval definitivo.

Comente ae…. =]

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.