[FreeSoft] OS 10.3.2.680 para BlackBerry 10

10.3.2.680-bb10-bbmagazine

Falae galera.

Houve uma atualização no último mês, a versão do OS10.3.2.680 que iria ser disponibilizado aos poucos para vários modelos de BlackBerry 10.

Via OTA eu recebi no mesmo instante do lançamento no meu Passport essa mesma versão, que é a que eu utilizo até hoje sem nenhum problema.

Muitos usuários de Passport ainda não receberam, nem mesmo dos usuários de Classic. Tampouco os modelos anteriores a esses, portanto, mando abaixo o link para download dessas versões para instalação nos seus aparelhos.

********* ATENÇÃO: OS LINKS FORAM ATUALIZADOS… 

======================== INSTALANDO O SISTEMA ========================

O segundo método é mais conhecido pelos usuários, ou seja, é o método que iremos utilizar o computador e fazer a atualização com o aparelho conectado via cabo USB. Apartir daqui você conhecerá o termo Autoloader, adotado desde quando o BlackBerry 10 foi lançado.

Vocês já conheceram há uns meses atrás o BlackBerry Link certo? Pois bem, no método de atualização não iremos utiliza-lo pois o processo é mais simples do que se imagina e, para tal feito, não precisamos dele.

Só o utilize caso queira fazer backups, sincronizar com o seu outlook ou sincronizar fotos, vídeos e documentos, ou até mesmo sincronizar com outro OS10 ou fazer troca de dispositivo.

Pois bem, primeiramente você precisa saber se existe alguma atualização disponível para o seu aparelho.

Em linhas gerais, os aparelhos BlackBerry 10 são separados por frequências, digo, possui uma série de STLs e SQNs eSQR. Você pode ver o que significa essas freqüências clicando aqui.

Você encontra os sistemas operacionals para o seu BlackBerry 10 espalhado pela internet, porém recomenda-se tomar muito cuidado de onde baixa. Recomendo você esperar nós da BlackBerry Magazine colocar aqui no blog pra download, ou acessar frequêntemente a área de SISTEMAS OPERACIONAIS ATUALIZADOS.

Então, o que iremos precisar aqui?

  • 1 aparelho BlackBerry 10 (Z10, Q10 ou Q5, ou outro)
  • Cabo MicroUSB
  • Autoloader do sistema operacional do seu aparelho (clique aqui e baixe a última atualização)
  • um computador com Windows (o autoloader roda em uma Virtual Machine – maquina virtual)

Como Instalar

Em primeiro lugar tenha certeza de fazer um backup, como falado anteriormente, utilize o BlackBerry Link.
Após o backup, execute o arquivo Autoloader para o sistema operacional que você está instalando.
Assim que executar, você verá uma tela parecida com esta:

blackberry-autoloader-os10

Nesse momento, você conecta o seu BlackBerry 10 via Cabo MicroUSB no seu computador (Windows).

Assim que conectar o aparelho no computador, ele vai detectar automaticamente seu aparelho.

O aparelho vai reiniciar e o LED vai mudar de VERMELHO para VERDE. Não toque nisso.

Ele faz tudo sozinho, você pode acompanhar o processo de instalação na tela, ele vai mostrar a seguinte tela no processo de instalação:

Autoloader-connected_instalando

No final do processo, o autoloader vai sair automaticamente e o seu BlackBerry vai reiniciar mais uma vez.
Se tudo deu certo como deve dar, o telefone será atualizado ou reinstalado e tudo deverá estár funcionando conforme normal. Estará tudo zerado, portanto, o primeiro passo do Backup é imprescindível.

Assim que ele reiniciar do zero, você vai precisar configura-lo novamente ou restaurar utilizando o arquivo de backup que você criou anteriormente.

Nota 1: com alguns vazamentos de Sistemas Operacionais, pode ser que você não seja capaz de utilizar o backup anterior. Cuidado com softwares vazados, não são 100% seguros. Só os utilize caso tenha um bom conhecimento em retornar e fazer um downgrade. Sempre que ver algum vazamento, faça pesquisas sobre o mesmo antes de instalar no seu aparelho. Não saia instalando, pois pode danificar seu aparelho, já vi casos em que softwares errados podem matar seu device. Não queremos isso.


Nota 2: a utilização de softwares não oficiais, os conhecidos como Leakeds (vazados) fica por sua total responsabilidade e risco, não somos responsáveis em caso de dano no aparelho.

Cuidado !! Comentem =)

 

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.