BlackBerry Passport Silver Edition rodando Android

blackberry-passport-silver-lolipop-android-bbmagazine

Falaee galera

Na última semana vazou um video de um review do BlackBerry Passport Silver Edition rodando o sistema operacional Android nativamente, feito por um blogueiro super “hi-tech”… sabe nem falar BlackBerry direito rsrsrs.

Pois trata-se de um protótipo ainda em um talvez futuro desenvolvimento e lançamento, nada oficial ainda foi falado, não tem nada a ver com Passport 2  como o ‘hi-tech” fala no vídeo e etc… pelo menos nada confirmado, não acreditem em boatos em galera, tomem cuidado.

No vídeo ele cita que recebeu o aparelho de um “camarada” do Canadá mais com certeza foi alguém da própria BlackBerry no Brasil que forneceu pra que ele faça isso, se perceber, na parte debaixo do aparelho tem as siglas “not for sale” e a numeração de controle deste protótipo… Para a alegria desse funcionário, ou ex-funcionário, da BlackBerry, o camarada ai “hi-tech” deu uma camuflada, então ta tudo certo, mas se prestar atenção tem – lá nos 5:13 (tempo) – o número de série 1160677679, por ai ja da para a BlackBerry saber quem está com esse aparelho, até porque, como o “hi-tech” Dudu fala, tem SOMENTE 4 PROTÓTIPOS NO MUNDO. ha ha ha !!!

Enfim, muito se falou sobre esse vídeo, saiu até na mídia internacional, muitos blogs gringos ai colocaram o vídeo do cara no ar e etc, mas o engraçado é que nenhum citou que é do Brasil, o contrário de nós que sempre colocamos a fonte, eles não fazem o mesmo, se achou ruim processe.

Bom, o hardware desse Passport SE usa um processador QualComm Snapdragon 801, com 3GB de RAM e etc…

Sobre o sistema operacional Android, por se tratar de um protótipo então nada oficial foi falado sobre isso, tampouco sobre o BlackBerry Venice (Slider) do qual é o que parece ser o primeiro a ser lançado com o sistema Android, porém também ninguém confirmou essa hipótese. Muito menos um Passport com Android.

Só voltando há anos sobre um artigo que falo sobre “os cuidados com aparelhos XingLings” me fez lembrar que hoje em dia é muito fácil, para os chineses, fazerem qualquer protótipo de aparelho original e, que vem com o Sistema Operacional Android por padrão, portanto, claro que o protótipo aparenta ser original mesmo, mas só acredito vendo.

Porém, para dúvidas da Geral, o aparelho BlackBerry Passport Silver Edition realmente será lançado, com o sistema operacional BlackBerry OS 10.3.3, como mostra o vídeo OFICIAL abaixo:

Enfim, fiquem atentos, tomem cuidado com boatos e vídeos idiotas que assolam a rede.

Comente =]

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.