[BBDicas] NetFlix para BlackBerry 10

netflix-for-blackberry-10

Falaeee galeraaaa

A última dica do ano pra quem necessita muito, vejo muita gente falando ai que o Netflix não funciona no BlackBerry 10 e etc… Realmente, a Netflix não desenvolveu nenhum nativo para nós.

Felizmente podemos hoje contar com os aplicativos Android, que nos salva sempre que precisamos.

Há um bom tempo atrás, ao instalar o Netflix do Android no BlackBerry 10 ele pedia conexão com o Google Service, mas hoje parece que não se faz necessário, facilitando assim a nossa vida.

Portanto, vamos ao que interessa….

Eu já tinha o Netflix no meu Passport, porém instalei em um Z30 para  mostrar no tópico, a imagem acima acabei de fazer e logar na minha conta, pra mostrar que ainda funciona normalmente..

Fiz os testes com a loja da Amazon nativa no BlackBerry e também com a loja 1mobile market, em nenhuma das duas eu consegui baixar o Netflix, portanto, utilizem o aplicativo Snap que por ele você conseguira baixar normalmente e instalar o app do Netflix.

A versão beta do Snap funciona perfeitamente está na versão 2.9.9.2 e você pode baixar no link:

Instalando arquivos .BAR no BlackBerry 10

Recomendo instalar uma extensão para o Google Chrome chamado BB10 / PlayBook App Manager e você pode pegarclicando aqui.

chrome-app-manager-bbmagazine

Clique no botão USAR NO CHROME para instalar a extensão. Ele vai instalar automaticamente, então aguarde, é rápido.

Após instalação, no próprio Chrome você vai notar um novo ícone do BlackBerry no canto superior direito. Clique ali toda vez que for gerenciar, instalar e carregar arqruivos .BAR nele.

Deixe a tela de acesso remoto do Chrome no BB10/Playbook aberta que iremos utilizar.

bb10-playbook-appmanager-bbmag

Agora, esqueça um pouco o seu PC e pegue seu BlackBerry 10. Vá em:

  1. Configurações
  2. Segurança e privacidade
  3. Modo de desenvolvimento e ative “Usar modo de desenvolvimento
  4. Ele vai te pedir uma senha, cadastre uma fácil de 6 dígitos e salve.
  5. Agora volte em Configurações novamente e clique na opção Sobre.
  6. Na Categoria selecione a opção Rede.
  7. Vai aparecer IPv6, IPv4 e End. MAC. Só iremos precisar do IPv4 que, no meu caso é 192.168.25.20.
    No seu pode ser outro dependendo da sua rede
  8. Esse endereço você vai adicionar lá naquela tela do Chrome em App Manager, digite na caixa em branco e pressione o botão [SAVE].
  9. O IP vai ficar em Manage your device. Basta dar um clique nele, ele irá entrar dentro do seu BlackBerry (caso apareça alguma mensagem de risco, diga que entende e quer continuar). Vai pedir a senha de acesso (aquela que configurou no BlackBerry ao ativar o modo de desenvolvimento.

Bingo. Agora vai mostrar toda a lista de aplicativos instalados no seu BlackBerry 10 e ali você pode instalar novos…. Para instalar novos .BAR, basta selecionar o .BAR na pasta e arrastar para essa tela do Chrome.

bb10-playbook-appmanager-bbmag2

Após instalar o Snap no seu BlackBerry ele vai criar um ícone assim:

snap

Abra o Snap e faça o login com sua conta do GMAIL (sim, é necessário pois ele simula a loja do Google Play, portanto, é obrigatório ter uma conta no GMAIL.

Após isso, clique no ícone de Pesquisa e procure por Netflix na caixa de searchbox, vai aparecer o Netflix como na imagem abaixo, faça o download clicando no botão DOWNLOAD (verde) e aguarde até fazer o download completo e vai aparecer a opção OPEN INSTALLER.

netflix-snap

Após clicar em OPEN INSTALLER ele vai abrir o gerenciador e instalador dos apps android (apk files). Basta tocar em Instalar, no meio do processo ele vai te solicitar PERMISSÕES DE ACESSO, como na imagem abaixo:

netflix-permissoes-acesso

Basta tocar em Aceitar e pronto. Ele vai instalar e seu NETFLIX estará instalado no seu BlackBerry e pronto para ser utilizado =)

#DICA: Só uma informação bem importante, ele funciona perfeitamente em modo Widescreen nos aparelhos fulltouch como Z30, Z10, Leap e Z3 por exemplo, basta ativar a função de Rotação de tela automática em configurações.

Já para aparelhos como o nosso Passport com tela Quadradona, ou até o Classic ou o Q10, você precisa configurar o Tamanho da tela. Isso você faz no próprio aplicativo do Netflix, deslizando com o dedo de cima para baixo, vai aparecer uma opção chamado Tamanho. Ali você configura o  tamanho. Para esses aparelhos com Teclado recomendo utilizar a terceira função como na imagem abaixo:

netflix-tamanho-da-tela

Assim ele vai ficar o vídeo todo na tela sem cortar nas laterais, pois se manter as configurações anteriores, ele vai cortar o filme e ai fica difícil de assistir. Apesar do vídeo ficar menor na tela, vai aparecer ele todo sem cortes.

É isso ai galera, espero que curtam.

Comentem =)

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster