Você sabe pra que serve o BlackBerry Protect no seu BlackBerry ?

Nos aparelhos antigos, o Protect foi um super aliado na recuperação do aparelho e nas informações e dados do mesmo, bem como contatos, agenda e outras informações.

Infelizmente, no BlackBerry 10, o Protect foi re-feito e não funciona mais dessa forma, ou seja, ele não faz mais backup dos seus dados como contatos, agendas e outras informações, mas deveria e foi um erro ter tirado essa função pois ficamos a merce do BlackBerry Link para isso e nem sempre temos tempo para ficar fazendo backup toda hora pelo LINK né ? É !

O que manteve o Protect ainda, utilizável, é a proteção que ele dá no aparelho com relação a perda ou roubo do mesmo.

Com ele você ainda pode:

  • Detectar a localização do aparelho
  • Apagar / Resetar o aparelho em caso de perda ou roubo
  • Enviar mensagem de alerta para o celular
  • Envia um som como alerta
  • Bloqueia o dispositivo (com senha)

flag_device_stolen_iconE o último e não menos importante, função antirroubo

É dele que vamos falar aqui.

A função antirroubo é uma ótima função que foi criada pra proteger ainda mais seu BlackBerry e seus interesses. Você ai fã modista que já teve aquele iPhone 5 e que precisa de um e-mail e senha para usar o iCloud sabe? Então, esse antirroubo funciona da mesma forma. Caso você ative essa função no seu BlackBerry ele automaticamente vai ficar ligado o aparelho ao seu BlackBerry ID e isso só é possível ser desfeito caso você tenha esse BBID, caso contrário, sem chance, o aparelho fica perdido, não tem o que fazer.

Se o dispositivo for perdido ou roubado, você pode alterar o status para roubado e apagar todos os dados do aparelho. Se no seu dispositivo, o BlackBerry Protebbid2ct permanecer ligado, você pode continuar a gerenciar o aparelho a partir da guia Gerenciar dispositivos.

Todos os dados em seus dispositivos, após o uso da função antirroubo é excluido, incluindo mensagens de e-mail, contatos e aplicativos de terceiros.

Se o estiver com o dispositivo antigo como o 7.1 ou inferior, ele apaga também o cartão de memória. Caso encontre seu aparelho novamente ele não estará perdido, você pode voltar a utilizar normalmente com o seu BlackBerry ID.

Para que essas funções acima tenham efeito e você quiser utilizar em caso de perda e roubo, acesse www.blackberry.com/protect e acesse o painel com o mesmo BlackBerry ID que estava cadastrado no seu BlackBerry.

É isso galera.

** NUNCA ESQUEÇA A SENHA DO SEU BLACKBERRY ID

Caso esqueça a senha, você pode utilizar a opção “esqueci minha senha” no link acima. Ele vai mandar a informação no seu e-mail. Caso tenha cadastrado uma “Pergunta Secreta” tenha a certeza de que lembre da resposta ou tenha anotado em algum local seguro, caso contrário fica praticamente impossível a recuperação e ai seu aparelho, mesmo que esteja com você, vai estar perdido de qualquer forma, caso você tenha a necessidade de resetar ou de apagar o aparelho de alguma forma.

Portanto, não perca essa senha, é de grande importância que crie uma senha que vá se lembrar.

Lembrando que, caso tenha atualização ela é feita pelo Wi-Fi e não afeta em nada essas funcionalidades do BBID e etc, vai manter normal sempre os mesmos dados sem problema.

Uma dica que também damos ao criar seu BlackBerry ID não recomendamos o uso de “Pergunta Secreta”. É uma perda de tempo e só faz deixar com raiva. Deixe essa opção em branco, pois caso precise recuperar sua senha pela função “esqueci a senha” ele envia um link direto para o e-mail do seu ID do qual vai facilitar muito a sua vida ao te dar opção de criar uma nova senha e manter o seu BlackBerry ID.

** NUNCA UTILIZE A OPÇÃO DELETAR BLACKBERRY ID DO SITE

Você também tem a opção de excluir para sempre o seu ID, porém para isso antes é necessário que tenha em mente que ela pode estar associada a algum dispositivo. Então, antes de efetuar essa proeza, faça a desassociação do seu ID de todos os BlackBerrys dos quais você tem acesso e desligue a proteção Anti-Roubo e nunca, jamais, passe seu ID para alguém que não seja de sua confiança. Esse processo não tem volta. Uma vez perdido não tem como ser desfeito, digo no caso em que tenha excluído e não tenha desassociado seus aparelhos, pois mesmo criando outro ID depois com o mesmo e-mail, ele não vai identificar, dando então o aparelho como perdido.

No próprio site da BlackBerry onde tem a função “Delete BlackBerry ID Account” ele diz o seguinte: (em inglês)

WARNING: Before you delete your BlackBerry ID, turn off BlackBerry Protect on your BlackBerry device, or sign in to the BlackBerry Protect website and delete your device from your BlackBerry Protect account. If this BlackBerry ID is associated with a BlackBerry 10 device that has the anti-theft feature turned on, deleting this BlackBerry ID makes the device permanently unusable. There is no way to recover from this state.

Então, como eu disse, antes, preste bastante atenção nessas opções pois pode te valer um aparelho.

EDITADO 23/08/2016

Você está preso nessa tela – como mostra na imagem abaixo – e não consegue avançar pra canto nenhum?

antirroubo-blackberry-protect

O pessoal da BlackBooster conseguem, via linha de comando, desvincular o ID do aparelho liberando assim o mesmo para uso. Foi nos passado essa informação nesta segunda, 11/04/2016 do qual eles, via programação, conseguem burlar esse efeito e liberar o aparelho. Bem funcional para quem necessita muito e não quer perder o aparelho.

Mas é preciso estar com o sistema operacional na versão 10.3.2. Caso tenha usado já a atualização, que ainda não foi lançada, OS10.3.3, não é possível remover essa função, é o que eles me disseram. Ainda não tem como.

Entrem em contato com eles, www.blackbooster.com.br e solicite mais informações e preços do serviço.

Espero que essas dicas sirvam pra você !

Comente =]

  • paulo

    O youtube disponibiliza link e o programa de graça ! é só pesquisar la rapaziada e não precisa pagar nada pra ninguém !

  • adenauer marinho fraga

    tenho um p9982 e o sensor giroscópio do mesmo parou não funciona , fiz o autoload ,fiz restauração e nada alguém tem uma ideia de como fazer esta correçao.

  • MorGan Freeman

    tenho um blackberry classic esquecia minha senha tem alguma ideia de como eu recouperar o meu celular esta com blackberry protect

  • recomendamos entrar em contato com http://www.blackbooster.com.br

  • recomendamos entrar em contato com http://www.blackbooster.com.br eles te passam um orçamento, pode ser defeito de hardware

  • adenauer marinho fraga

    valew ja entri em contato com eles,obrigado