É o fim do WhatsApp para BlackBerrys ??

WHATSAPP NO BB10 E BBOS FOI PRORROGADO PARA 30/06/2017.
LEIA MAIS AQUI

—————————————————————————-

Leia também este tópico: WhatsApp do Android no BlackBerry 10 – Erro no envio de mídias

====================

Falae galera..

Antes de saírem metendo o pau, primeiro recomendo ler todo este tópico ok? Não leia somente o título, leia a publicação inteira e depois tire suas conclusões.

Essa semana ficamos sabendo que o WhatsApp resolvem entrar na moda dos “números” e focar suas vendas e usos nos smartphones que dão o maior lucro pra eles, ou seja, os applesinhos e androidzinhos.

Nosso querido Mark, resolveu de uma vez por todas parar com suporte para dispositivos antigos que não são mais usados ou que tem uma pequena porcentagem de uso no mundo sendo eles, alguns nokias como o S40 e Symbian S60, eu entendo, são aparelhos bem defasados mesmo e me surpreende que ainda tenha app para estes modelos.

Também vai parar de dar atualização e suporte, bem como também vai parar de funcionar para as versões dos sistemas operacionais Android 2.1 e Android 2.2, bem como o Windows Phone 7.1.

Ta certo, ele está focando em lucratividade e tirar da sua folha o tempo perdido para continuação de suporte para esses sistemas.

Também está na sua lista retirar os BlackBerrys. Isso mesmo, você deve ter visto já a notícia então não precisa ficar surpreso ou surpresa. Sim, também acho certo ele fazer isso, para os modelos de BBOS antigos do OS7.1 ou inferiores, até porque a própria BlackBerry parou de dar suporte também para estes modelos, porque as outra empresas precisam dar né ?

Mas, pra surpresa de todos, também está tirando fora o BlackBerry 10, ou seja, os modelos mais novos da BlackBerry equipados com BlackBerry 10 não terão mais atualização e suporte do WhatsApp, chegando creio que até final de 2016 este suporte e depois disso já era. Não significa que vai parar na hora, mas vai chegar um momento que você vai receber a mensagem de que… veja na imagem:

whatsapp-final
Pois bem !!!

Nossa que pena, e agora, vou ter que trocar de aparelho, vou mudar de marca, vou sair da BlackBerry e ir pra quem mais da atenção pros usuários pois já me enchi da BlackBerry, meu Deus o que vou fazer, odeio outras marcas e amo BlackBerry, não queria sair dela pois o sistema é muito bom, seguro, estável, perfeito, faz o que eu preciso nunca me deu problema, odeio Android e iPhones, não me dou bem com outros, o que eu faço e agora?

Isso é o que eu li e leio nos grupos que participo. Além de muitas outras coisas, um desanimo total dessa galera que da até vontade de chorar lendo.

Mas, eu digo uma coisa. Eu, como grande fã da BlackBerry aposto em uma reviravolta, ainda, da empresa. Não significa que o titio Mark vai fazer o mesmo, mas se a BlackBerry voltar a fazer parte destes “números”, claro que outras empresas, assim como Mark e outros desenvolvedores vão voltar seus olhos pra ela novamente.

BUSQUE ALTERNATIVAS….

Sabemos que os modelos BlackBerry 10 rodam muitos aplicativos do Android tranquilamente, certo? SIM !

Sabe que, mesmo que acabe o suporte do WhatsApp para BlackBerry 10 você tem a alternativa de instalar a versão do WhatsApp do Android no seu BlackBerry 10, como eu uso o meu veja no meu Z30:

whatsapp-android-z30

Viu ? Funciona perfeitamente e com todas as funcionalidades e atualizações disponíveis.

Você pode instalar usando o GooglePlay no seu BlackBerry ou também a loja 1mobile market que também funciona. O bom da loja 1mobile market é que ela avisa quando tem atualização, então você tem opções ok?

Não desanime com a marca, ainda estamos na ativa e funcionando 100%, até quando eu ainda não sei informar, mas que está, está.

Apesar do lançamento do Priv e etc…, John Chen diz que não vai deixar de dar suporte e não vai abandonar o BlackBerry 10. Eu espero que não mesmo, que esse pequeno grande homem pare de ficar focando somente no software e perceba o quão importante são os aparelhos da BlackBerry e que melhore no marketing da empresa e aumenta a estratégia de vendas para os dispositivos, principalmente por aqui no Brasil.

Bom galera, vamos aguardar para maiores informações. Não desanimem ok?

Leia também este tópico: WhatsApp do Android no BlackBerry 10 – Erro no envio de mídias

Vamo que vamo !!

Comentem =)

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.