Alex Thurber – O mais novo membro do Time BlackBerry

A BlackBerry vai continuar fabricando mais aparelhos e dispositivos sim, e ontem mostrou que não vai parar tão cedo, pois a empresa acaba de contratar seu novo vice-presidente de vendas de dispositivos globais, Alex Thurber.

Alex Thurber era vice-presidente de vendas mundiais da WatchGuard e possui vasta experiência tecnologica no passado, que inclui trabalhos na Cisco e McAfee.

Ele veio para organizar a venda global de dispositivos, incluindo vendas de campo, gestão e operações de vendas. Thurber tem um histórico de estelar como executivo de vendas com uma história profunda em TI. Antes de ingressar na WatchGuard e agora na BlackBerry, ele ocupou papel semelhante com a empresa de segurança Tripwire e se dirigiu por canais mundiais de operações de vendas comerciais da McAfee. Também ocupou varias posições na Cisco System e fundou soluções de rede e empresa de segurança Thurber Works.

Veja abaixo mais sobre Alex que foi intrevistado pela WJS

WJS: Qual a sua nova função na BlackBerry

Thurber: Meu foco é conseguir a prioridade estratégica da BlackBerry em fazer o negócio de dispositivos rentável. Neste papel, eu irei supervisionar e organizar a venda global de dispositivos, incluindo as vendas de campo, gestão e operações de vendas.

WJS: Qual seu papel mais recente antes de entrar na BlackBerry ?


alex-thurberThurber
: Liderei as vendas mundiais na WatchGuard Technologies, um fornecedor de rede integrada de produtos e serviços de firewall de segurança para pequenas e médias empresas. No TatchGuard eu projetei uma reviravolta nas vendas, ajudando a empresa sair de um declínio das receitas de seis trimestres consecutivos em um crescimento de um ano incluindo a maior receita trimestral e anual na história da empresa. Também vim da Cisco, onde deseolvi novas estratégias de go-to-marketing para ajudar a tornar a empresa lider no mercado de segurança. Além disso, forneci liderança empresarial na reconstrução de toda a organização de canais da Cisco no Japão.

WJS: Vejo que você está querendo contratar pessoal. Que tipos de novas contratações você está procurando?

Thurber: O sucesso do negócio de dispositivo é dependente, não só na qualidade e inovação por trás dos dispositivos em si, mas também em nosso modelo de distribuição. O objetivo é ser ainda mais ligado aos nossos clientes. Isso inclui ser inovador com os nossos modelos mais vendidos – obter novos tipos de parceiros e definições de novas rotas para o mercado. Para ajudar a alcançar este número de funcionários, estamos adicionando em nossas organizações de vendas de campo para que as pessoas possam construir relacionamentos diretos com nossos clientes de empresas em conjunto com a venda através de nossos parceiros atuais e novos parceiros.
Queremos garantir que os clientes compreendam nosso roteiro e saibam que estamos desenvolvendo novas tecnologias e produtos para fornecer altos níveis de produtividade sem comprometer a segurança e a privacidade.

———–

Espero que este cara seja a salvação em marketing e venda de dispositivos na BlackBerry. Se tudo der certo, vamos ver a BlackBerry crescendo. Precisavam de uma pessoa assim que pensa no futuro e sabe como as coisas devem funcionar. Pelo seu perfil vai tornar os dispositivos da empresa mais visíveis aos olhos do mundo.

O que você acha ?

Comente =)

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster