BlackBerry apresenta E-mail Protector e WatchDox para Salesforce

Nova integração com a Salesforce e proteção para anexos de e-mails do WatchDox da BlackBerry previnem a perda de dados empresariais críticos nos novos ambientes corporativos em nuvem.

A BlackBerry Limited empresa líder global em comunicações móveis seguras, anunciou no dia 08/06/2016 o Email Protector do WatchDox® da BlackBerry, uma solução inédita que oferece às empresas uma forma de garantir o controle e segurança automáticos dos arquivos enviados por e-mail ao incorporar a proteção por DSM em nível de arquivo, mesmo quando não estiverem mais protegidos pelo firewall da empresa. Além disso, a integração da sincronização e compartilhamento de arquivos do WatchDox estará disponível para a Salesforce.com e o Microsoft® Office Online.

“O surgimento de serviços em nuvem como componentes essenciais da infraestrutura corporativa está mudando a forma como as empresas devem lidar com a segurança. O WatchDox protege o novo modelo de empresa sem fronteiras ao oferecer não apenas as soluções mais seguras de sincronização e compartilhamento de arquivos empresariais (EFSS), como também a integração aprimorada com a Salesforce.com e o novo Email Protector da BlackBerry”, afirma Billy Ho, Vice-Presidente Executivo de Soluções de Valor Agregado e Produtos Empresariais da BlackBerry. “Criptografar e garantir a proteção por DRM em nível de arquivo durante a visualização e edição de documentos sincronizados pelos usuários, independentemente de que lado do firewall eles estejam, minimiza significativamente o risco de perda de dados”.

O Email Protector utiliza a renomada plataforma WatchDox para aplicar a proteção por DRM automaticamente aos anexos de e-mails enviados através do gateway de e-mail da empresa com base em políticas controláveis, como recipiente ou tipo de arquivo. Os administradores podem proteger ou criar exceções para tipos de arquivos ou usuários específicos, bem como domínios inteiros. Além disso, o Email Protector adiciona os arquivos anexos a um repositório do WatchDox controlado pelo setor de TI e os substitui por um link para download no e-mail original. Isso oferece segurança inigualável com uma experiência de usuário otimizada. O Email Protector também se integra a soluções de prevenção contra perda de dados (DLP) para garantir a segurança em nível de arquivo com base em outras políticas de segurança de DLP. Se o sistema de DLP identificar um e-mail com informações corporativas confidenciais, o WatchDox incorporará a segurança por DRM ao anexo enquanto ainda estiver protegido por firewall.

Como um sistema de registro e um dos aplicativos de software como serviço (SaaS) mais usados, a Salesforce armazena uma quantidade de dados cada vez maior. Dentre esses dados estão informações altamente confidenciais sobre os negócios da empresa, incluindo clientes potenciais, contatos e oportunidades de vendas, além de outros aspectos sobre suas operações. As empresas trabalhando com a Salesforce podem aproveitar ao máximo o armazenamento, compartilhamento, colaboração e os recursos de segurança de documentos personalizáveis do WatchDox diretamente da Salesforce.com. Ao utilizar o WatchDox para armazenar e compartilhar arquivos específicos aos registros da Salesforce, as empresas podem aplicar políticas para evitar os altos custos associados à perda de dados. Os controles de acesso são totalmente personalizáveis e intuitivos, sendo possível definir uma data de expiração dos arquivos ou revogar o acesso a qualquer momento.

Abaixo estão outras atualizações de recursos para o WatchDox da BlackBerry:

  • Edição de documentos no navegador com o WatchDox for Web e Office Online – Com a nova integração do WatchDox for Web ao Office Online, os usuários podem visualizar, editar e criar versões de seus documentos com segurança sem precisar sair do navegador, fazer o download de um arquivo ou instalar um software. Ao salvar as alterações, elas são sincronizadas automaticamente com o WatchDox e armazenadas como uma nova versão.
  • Upgrades importantes ao WatchDox para Microsoft® Outlook® – O WatchDox aumenta a produtividade ao oferecer aos usuários um local prático e consolidado para visualizar todos os seus arquivos enviados e recebidos em instantes, com ferramentas que facilitam a criação, geração de versões, proteção e compartilhamento de arquivos de até 10 GB. Todas essas ações são possíveis dentro da interface do Microsoft Outlook, reduzindo o tempo perdido buscando arquivos na caixa de entrada.
  • Novos espaços de trabalho de aplicativos personalizados – Os desenvolvedores de aplicativos de terceiros podem se beneficiar desse espaço de armazenamento privado, que não é exposto através da interface nativa do WatchDox. Combinado com um SDK completo e APIs, desenvolvedores web e de aplicativos podem aproveitar os recursos de segurança, mobilidade, compartilhamento e sincronização da plataforma WatchDox diretamente da sua interface de aplicativo personalizada.
  • Novo visualizador online no WatchDox for Web – O visualizador online para o WatchDox foi reelaborado em HTML5 de acordo com os mesmos padrões de segurança do visualizador flash original e agora oferece um novo design e experiência do usuário. Agora, os usuários podem criar, revisar e compartilhar anotações com outros colaboradores, que podem corresponder de qualquer dispositivo.
  • Role Builder – Os administradores de sistema do WatchDox podem criar perfis de permissões personalizados para determinados fluxos de trabalho de usuários, que são disponibilizados aos usuários finais quando eles compartilham arquivos. Esse recurso oferece às empresas a flexibilidade para controlar a forma com que os usuários utilizam os arquivos em um espaço de trabalho. Além disso, ele também oferece às empresas a confiança de que as configurações de segurança adequadas estão sendo aplicadas em diversos cenários.
  • Melhorias na autenticação – Agora, os administradores de sistema podem personalizar o período de tempo limite para usuários específicos, grupos de usuários ou por aplicativo. Por exemplo, um fundo de investimento de capital fechado usa o WatchDox para compartilhar documentos tanto com funcionários internos como com fornecedores, clientes e parceiros externos. Para aumentar a segurança, as partes externas devem reautenticar diariamente, enquanto os funcionários internos precisam renovar a autenticação somente uma vez por semana.
  • WatchDox para Microsoft Windows, agora com upload fácil – Os usuários com computadores Windows (Windows 7, 8 e 10) podem selecionar qualquer arquivo no armazenamento interno ou externo e carregá-lo diretamente a um espaço de trabalho (ou subpasta) do WatchDox. Dessa forma, é possível iniciar o upload de um arquivo grande em um momento e, se for necessário desligar o computador, continuá-lo em outro. O

O WatchDox lembra em qual etapa o upload estava antes de o computador ser desligado.

O WatchDox da BlackBerry é uma plataforma de gerenciamento de arquivos moderna e altamente segura que permite a sincronização e o compartilhamento simplificados em vários sistemas operacionais. As soluções reduzem o risco de perda ou roubo de dados ao incorporar a segurança por gestão de direitos digitais (DRM) a cada arquivo, garantindo que o conteúdo esteja protegido e sob o controle do setor de TI, mesmo após o seu download e compartilhamento fora da empresa. Os usuários podem acessar, sincronizar, editar, compartilhar e controlar seus arquivos com facilidade em qualquer um de seus dispositivos e têm acesso unificado a conteúdo no SharePoint, compartilhamentos de arquivo, serviços de armazenamento em nuvem e sistemas de gerenciamento de conteúdo empresarial (ECMS). O WatchDox está disponível para aparelhos BlackBerry® 10, iOS, Android®, Mac OS® X e Windows® PC.

O Email Protector do WatchDox da BlackBerry e o WatchDox para Salesforce já estão disponíveis e o plug-in aprimorado para Outlook será lançado nas próximas semanas.

Para mais informações sobre esses e outros novos produtos e recursos disponíveis em junho, acesse www.blackberry.com/enterpriseupdate (em inglês)

Fonte: Imprensa BlackBerry

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.