BlackBerry aprimora plataforma segura e unificada para gerenciamento de dispositivos

A solução completamente integrada para MDM, MAM e MCM oferecerá às empresas um controle inédito de todos seus ativos móveis através de uma experiência administrativa unificada

A BlackBerry Limited, empresa líder global em comunicações móveis seguras, anunciou hoje a conclusão de outra etapa de sua integração dos produtos BES®12, Good Dynamics e WatchDox® da BlackBerry para oferecer uma experiência administrativa unificada e abrangente. Embora tradicionalmente o gerenciamento exemplar de dispositivos, aplicativos e conteúdo requeira vários consoles de diferentes fornecedores, a solução de EMM multiplataforma da BlackBerry permite que os administradores gerenciem com segurança toda sua implementação móvel à camada de dispositivo, aplicativo e conteúdo, a partir de uma única plataforma segura com controle incomparável. Além disso, a BlackBerry apresentará o AtHoc for Good Dynamics e novas soluções de faturamento independente com o BlackBerry® WorkLife™.

“Com os últimos aprimoramentos do portfólio empresarial, nossos pacotes de EMM seguro da Good oferecerão aos clientes a flexibilidade de aplicar políticas e segurança às diversas camadas de dispositivos, sistemas operacionais, contêineres, aplicativos, redes e arquivos a partir de uma plataforma e console unificados”, afirma Billy Ho, Vice-Presidente Executivo de Soluções de Valor Agregado e Produtos Empresariais da BlackBerry.

A BlackBerry continua integrando importantes recursos de seu portfólio de software empresarial aos pacotes de EMM seguro da Good para oferecer às empresas a flexibilidade de que precisam à medida que usam a mobilidade para dar autonomia aos funcionários e transformar seus negócios. As empresas geralmente são compostas por diferentes bases de usuários e níveis de confidencialidade de dados que requerem várias abordagens de segurança.

Além disso, várias empresas aceitam distintos modelos de propriedade de dispositivos, como BYOD, COPE ou COBO, o que resulta em diferentes requisitos para a proteção da privacidade do usuário. Ao integrar o BES12, Good Dynamics e WatchDox da BlackBerry, as empresas poderão escolher a abordagem ideal para todos os usuários, dispositivos, sistemas operacionais e modelos de propriedade, sem gerar despesas administrativas e controlando seus gastos com o custo total de propriedade.

Os clientes poderão implementar aplicativos do Good Dynamics no KNOX Workspace, combinando os recursos exclusivos de segurança e gerenciamento ponta a ponta do BES12 para dispositivos com o KNOX Workspace com a experiência otimizada da plataforma Good Dynamics e seus aplicativos de produtividade. Assim, os clientes poderão utilizar um portal de autoatendimento unificado, que pode ser personalizado pela empresa e oferece uma experiência aprimorada ao usuário final.

Além de aprimorar a experiência administrativa unificada para os pacotes de EMM seguro da Good, a BlackBerry também anunciou aplicativo móvel AtHoc for Good e recursos de faturamento independente com o BlackBerry WorkLife. Os novos recursos serão integrados com a plataforma Good Dynamics, aprimorando as opções de segurança e implementação para essas soluções.

  • Comunicação de crise em rede – O aplicativo móvel da AtHoc está sendo desenvolvido especificamente para a plataforma de mobilidade segura Good Dynamics, colocando os principais recursos de comunicação de crise ao alcance dos dedos. O aplicativo AtHoc simplificará a experiência do usuário e acrescentará a segurança e o controle que usuários já esperam da plataforma da Good. Durante um evento de crise, os usuários do aplicativo podem receber alertas críticos, enviar sinais de coação com um clique e compartilhar fotos e vídeos junto com sua localização por GPS em tempo real para oferecer maior proteção e compreensão da situação.
  • Faturamento individual para controle de custos – Com o BlackBerry® WorkLife™ – Advanced Analytics, os usuários podem monitorar o uso de dados celulares de qualquer aplicativo do Good Dynamics, de terceiros ou personalizado desenvolvido com o Good Dynamics SDK v2.0 ou superior, além de emitir relatórios e criar políticas de uso sem a infração de conteúdo ou privacidade pessoal. As empresas podem visualizar o uso exato de dados celulares ao longo do tempo por aplicativo, usuário, dispositivo ou operadora, com filtros que permitem o detalhamento ou a identificação rápida de padrões. Também é possível exportar os dados para análise off-line para respaldar cálculos de despesas, estornos ou demandas de conformidade. O uso de dados e a atividade pessoal no mesmo dispositivo nunca são rastreados e não é necessária nenhuma mudança no comportamento do usuário ou instalações no dispositivo móvel.

BlackBerry® WorkLife™ – As funções de reembolso vão um passo além, com um processo de reembolso facilitado para o uso de dados relacionado ao trabalho, a fim de cobrir as cobranças feitas aos funcionários ao usar aplicativos corporativos aprovados em dispositivos iOS e Android™. Dessa forma, as empresas podem ter certeza de que estão pagando apenas pelos dados usados pelos funcionários a trabalho, reduzindo ou eliminando despesas e programas de reembolso e prevenindo questões fiscais, de conformidade e com o setor de Recursos Humanos.

As atualizações ao portfólio de software empresarial e às soluções BlackBerry WorkLife serão lançadas ao final de junho de 2016 e o aplicativo móvel AtHoc for Good estará disponível ao final de julho de 2016.

Para saber mais sobre o portfólio de software empresarial, acesse www.blackberry.com/enterprise (em inglês)

Observação: MDM = gerenciamento de dispositivos móveis, MAM = gerenciamento de aplicativos móveis, MCM = gerenciamento de conteúdo móvel.

Fonte: Imprensa BlackBerry

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.