Parceria entre BlackBerry e EMTEK visa acelerar marketing do BBM

Iae galera.

Enfim, depois de muito tempo parado no tempo a BlackBerry decidiu fazer com que a sua maior ferramenta, o BBM (BlackBerry Messenger) seja reconhecido pelo mercado consumidor.

Perderam o espaço para o WhatsApp e agora querem tentar a reviravolta, apesar de eu achar um trabalho quase impossível, não custa nada tentar, ou pode custar mas se não tentarem nunca vão saber o que vai acontecer, certo?

Deveriam ter pensado nisso muito antes, principalmente a liberação das versões para outras plataformas como Android, iOS e WindowsPhone, mas ficaram esperando, esperando e esperando até que chegou o WhatsApp tomando conta do mercado mundial de mensagens instantâneas, agora é correr atrás do prejuizo e do tempo perdido.

A ideia dessa parceria com a PT Elang Mahkota Teknologi TBK – EMTEK, é acelerar o marketing do BBM para o mercado consumidor, através de um licenciamento com o grupo EMTEK que permite a empresa desenvolver novas aplicações e serviços, com conteúdos diversos, no BBM para todas as plataformas.

A EMTEK irá se instalar, em um escritório na própria sede da BlackBerry em Toronto e trabalhará diretamente com a BlackBerry. A empresa possui uma variedade enorme de ativos de mídia que serão combinados com mais de 20 empresas e os investimentos da EMTEK irá trazer valor e serviços significativos para o BBM. Esses investimentos incluiem propagandas de grandes sites e mídias, produções de conteúdos com artistas e, o mais interessante, propagandas de abertas. Isto significa que nos próximos meses, os usuários terão acesso a uma infinidade de conteúdos, tais como programas de TV, plataformas de vídeos online, três casas de produções exclusivas e um acervo com mais de 100 mil horas de TV e conteúdo premium.

A BlackBerry também irá estender o seu ecossistema de mobilidade aberta, tornando o BBM uma interface de programa de aplicativo (API) disponíveis para a EMTEK a fim de acelerar o crescimento dos parceiros e prestadores de serviços. A integração social entre o messenger, o comércio e conteúdos com recursos do BBM em conjunto com a carteira substancial da EMTEK vai ajudar a maximizar o potencial do BBM para dar aos clientes muitos novos acessos a conteúdos, como:

Conteúdo -> streaming de músicas e vídeos, jogos, esportes e canais de notícias, blogs de celebridades e muito mais;
Comércio eletrônico -> canais de compras, acessos a presentear alguém com cupons e vouchers;
Offiline Commerce -> reservas de filmes, viagens, serviços de saúd e ofertas de trabalho;
Finanças -> processamento de pagamentos, transferência de dinheiro, recarga de telefones e utilitários de faturamento;

O BBM é um dos principais serviços de mensagens, por ser multi-plataforma, o app tem uma grande popularidade na Indonésia, com cerca de 60 milhões de usuários ativos mensais. A EMTEK é uma empresa lider de conteúdo de mídia da Indonésia e essa parceria é ideal para o avanço da inovação e aumento da capacidade da plataforma BBM. Esta é a estratégia da BlackBerry para aumentar a receita e melhorar as margens.

Nossa parceria com a BlackBerry permitirá que os usuários do BBM possam acessar conteúdos exclusivos de dos ativos da EMTEK mais procurados para entretenimento, tecnologia e produtos/serviços digitais

diz Alvin Sariaatmadja, CEO da EMTEK.

Nós vemos uma oportunidade significativa para aumentar os negócios do BBM para o público consumidor em caráter global e estamos animados para investir em pesquisa e desenvolvimento para avançar ainda mais o reconhecimento do BBM.

Enfim, espero que esta parceria dê muito certo, o BBM ainda é o meu principal meio de comunicação, até mais do que o WhatsApp.

O que você acha ?? Comente =]

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster