Belo vídeo da BlackBerry: Connected. Protected.

 

Nas situações mais críticas, o mundo confia na BlackBerry.
A BlackBerry tem uma história orgulhosa de conectar as pessoas através de comunicações móveis seguras no trabalho e na vida social. Mas a verdadeira razão da nossa tecnologia – e oque estamos apaixonados – é a resposta tranquila que fornecemos em circunstâncias extraordinárias.
Um dos nossos designers UX fez este vídeo para honrar e ilustrar esse legado. Foi mostrado apenas em uma reunião de funcionários na empresa e adorei tanto que que perguntei se poderíamos compartilhar com todos, afinal, quando dizemos “JUNTOS” incluímos os clientes BlackBerry, funcionários e todos aqueles que estiveram conosco nesta jornada de décadas para Conectar e Proteger o Mundo e estamos honrados em continuar esta jornada com VOCÊ

Está é a mensagem de dedicatória que o pessoal da BlackBerry fez pra todo mundo que usa e gosta da marca.

Eu vejo muitas pessoas colocando seus pontos de vista nos grupos sobre o rumo que a BlackBerry está tomando, mas são pontos de vista meio sem nexo. Da maioria das coisas que ouço,  o que mais vejo é o pessoal falando “BlackBerry chegou tarde no negócio ou demorou para acordar”.

Sim, demoraram para INOVAR. Se antes do iOS e Android a BlackBerry tivesse inovado e lançado este sistema operacional BB10 as coisas seriam diferentes, SIM. Se antes do WhatsApp a BlackBerry tivesse liberado seu BBM para outras plataformas as coisas seriam diferentes, SIM. Se, se e se…

Galera, todo mundo tem direito de errar, a BlackBerry não fez diferente, erraram em muitos aspectos e estão correndo atrás do prejuízo. Deem mais um voto de confiança e deixem de NEGATIVIDADE, pois tudo que é negativo é ruim.

Claro que a notícia de ontem sobre pararem de fabricar o BlackBerry Classic veio como uma pequena bomba, mas isso não é o fim do mundo não. Tem outros modelos que a BlackBerry vai continuar fabricando e muitos outros novos que estão por vir, basta termos paciência e um pouco de POSITIVIDADE.

Pensem mais além, eles estão fazendo o que podem, lançaram o PRIV e estão trabalhando no Android para inovarem e também, creio eu, fazer os clientes gostarem da marca novamente.

A BlackBerry tem uma nova equipe de liderança encabeçada por Morris Menasche e continua investindo na América Latina. Veja o que o mesmo disse em uma entrevista:

O foco principal da companhia no Brasil é oferecer suas soluções móveis end-to-end em segurança principalmente para seus clientes do ramo empresarial e governamental. A área de dispositivos é apenas uma parte do negócio da empresa.

A América Latina continua sendo um mercado chave para a BlackBerry com uma herança e base de clientes fortes, incluindo os nossos clientes empresariais e governamentais que escolheram nossos principais produtos e serviços seguros e privados. A BlackBerry está empenhada em promover a segurança móvel a fim de continuar oferecendo o nível de proteção que os clientes corporativos da América Latina confiam.

Ainda vão continuar investindo na plataforma BlackBerry 10 e pretendem introduzir várias atualizações importantes de segurança ainda este ano. Enquanto o cenário de apps continua a evoluir, o nosso compromisso com o BB10 e nossos desenvolvedores é inabalável.

Sobre as notícias da imprensa sobre o Classic, um funcionário forte da BlackBerry, Alex Thurber, postou a seguinte mensagem em seu Twitter:

athurber-twitter

“Em resposta às recentes notícias publicadas na imprensa, quero deixar claro que os usuários @BlackBerry não tem nada a temer, o teclado está aqui para ficar”.

Enfim galera, eu não baixo a guarda e pra quem me pergunta sobre a marca eu ainda tento passar um pouco mais de esperança, sendo positivo, então vamos ser assim. Menos negatividade e mais positividade, faz bem pra você e pra quem ta perto.

Comentem =)

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.