Departamento de Defesa dos EUA aprova solução de mobilidade segura da BlackBerry

A plataforma BES12 de EMM para vários sistemas operacionais e o BlackBerry OS 10.3.2
ajudam governos e empresas na prevenção de ataques cibernéticos

A BlackBerry Limited (NASDAQ: BBRY; TSX: BB), empresa líder global em comunicações móveis seguras, anunciou hoje que o BES®12, sua plataforma de EMM compatível com vários sistemas operacionais, e o novo BlackBerry® OS 10.3.2 para smartphones receberam aprovação STIG da Agência de Defesa de Sistemas de Informação (DISA) para uso no Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD). A notícia oferece aos clientes governamentais a confiança de que a plataforma de segurança da BlackBerry atende aos mais altos requisitos dos setores regulamentados.

As STIGs (Diretrizes de Implementação Técnica de Segurança) são essenciais para ajudar o governo federal, as agências do Departamento de Defesa e as empresas na prevenção contra ataques cibernéticos. A aprovação demonstra que os recursos de segurança e as soluções móveis confiáveis da BlackBerry mantêm sua conformidade com os mais recentes padrões e certificações de segurança no setor. A BlackBerry conta com mais de 80 aprovações e certificações governamentais, mais que todos os outros fornecedores de mobilidade.

“A segurança é uma prioridade para nossos clientes governamentais. A aprovação recente do Departamento de Defesa dos Estados Unidos à nossa oferta de mobilidade segura de ponta a ponta, incluindo o BES12 versão 12.3 e o BlackBerry OS 10.3.2 para smartphones, demonstra que nossa plataforma segura foi projetada para atender às suas prioridades”

comenta David Kleidermacher, Diretor de Segurança da BlackBerry.

“A BlackBerry acredita que a segurança deveria promover a produtividade e colaboração tanto no setor público como privado. Essa conquista também oferece confiança aos nossos clientes corporativos em todo o mundo ao implementar o portfólio de EMM seguro da BlackBerry para múltiplos sistemas operacionais em suas empresas”.

As STIGs da DISA são compostas por uma biblioteca de documentos que explicam em detalhe como os dispositivos de computação devem ser configurados para maximizar a segurança. Mais de 400 STIGs estão disponíveis atualmente, cada uma descrevendo como deve ser feita a configuração de um determinado aplicativo, sistema operacional, dispositivo de rede ou smartphone.

Para mais informações sobre o programa de STIGs da DISA, acesse http://iase.disa.mil/stigs

Fonte: Imprensa BlackBerry

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.