[atualizado] Google Play no BlackBerry 10

  • google-play-store-blackberry-10
  • blackbooster-image

Falae galera

To vendo muita gente com dificuldade em instalar e utilizar o Snap no BlackBerry.

Parece que o desenvolvedor, o tal do RedLightOfLove não ta mais dando suporte e parou de atualizar o aplicativo, por motivos que ninguém sabe, mas da pra imaginar.

Mas temos a opção de instalar a loja oficial do Google Play no BlackBerry 10 numa boa e abaixo segue um explicativo, estaremos usando os carregadores do Cobalt da CrackBerry.

blackbooster-image

Ps.: Coloquem todos os arquivos dentro do cartão de memória e acessem cada um usando o Gerenciador de Arquivos do BlackBerry 10.

Ps.: Caso o arquivo com.android.vending-6.0.0-cobalt-build1.apk de erro, acesse esse tópico e atualize.

Now, Let´s Go !!!

  1. Instalar o BlackBerry Runtime for Android. Isso deve ser feito pelo navegador BlackBerry usando o link: http://appworld.blackberry.com/webstore/content/39879918, ele vai abrir no BlackBerryWorld.
    Caso já tenha instalado, então ignore esta parte. Abrir direto pelo seu BlackBerry 10 este link.
    Caso não tenha, instale pela loja do BBWorld.
    Ps.: EU NÃO PRECISEI INSTALAR ESTE RUNTIME FOR ANDROID EM UM BLACKBERRY z10. INSTALEI APENAS NO BLACKBERRY Z30. PORÉM, MESMO NÃO INSTALANDO NO Z10 ELE AINDA RODOU O APP NORMALMENTE, ENTÃO, SE NÃO TIVER CONSEGUINDO PEGAR ESTE RUNTIME, CONTINUE DA ETAPA 3 EM DIANTE.
  2. Após instalado, clique no botão ABRIR, na própria loja, ele vai iniciar e vai aparecer o logo da BlackBerry e mostrando “Inicializing, Please Wait”. Pode demorar alguns minutos. Depois disso, reinicie o seu BlackBerry.
    runtime-android-blackberry
  3. Agora, baixe o Google+ Whitelist neste link:
    http://bit.ly/2e4rWxW
    após instalar, abra e em seguida feche em seguida só para ver se funcionou sem erro. Se der erro, exclua e comece novamente.
  4. Agora, baixe todos esses APK do link: http://bit.ly/2eJfRlX. Coloque todos em uma pasta, como eu disse, para facilitar.
    mirror #2 -> Google ID, caso o seu de algum erro como “NÃO É POSSÍVEL INSTALAR
  5. Após baixar esses arquivos, você pode instalar um por um. Abaixo tem um Print que eu tirei da pasta onde eu coloquei os arquivos e qual é cada um. Eu fui instalando na ordem que está nessa lista um de cada vez ok? Então, recomendo você fazer o mesmo, veja:
    * download do com.android.vending-6.0.0-cobalt-build2.apk (caso o seu GooglePlay esteja parando) 
    caso seu GooglePlay instalado comece a dar erro no download, leia este artigo que ajuda você a reparar o erro.
    lista-cobalt-apk
  6. Após a instalação de todos, vamos configurar.
  7. Abra o primeiro app instalado, o Google+ Whitelist. Nele vai estar mencionado o Google Play Services e o Google Play Games, como na imagem abaixo:
    lista-whitelist
  8. Agora feche o Google+ Whitelist e abra o aplicativo chamado Conta do Google. Nele você vai na opçãoExistente (caso já tenha uma conta do Gmail) ou Nova (caso não tenha conta). Após o login ele fará a leitura do seu login e pedirá pra você aceitar os termos. Aceite !. Depois é só finalizar e fechar o app.
  9. Agora vamos no outro aplicativo chamado BlackBerry Google ID (GID). Vai aparecer informações do Device e da conta. Na parte inferior tem um botão chamado Register this device. Da um toque nele e vai começar a registrar o aparelho com a sua conta.. Abaixo 2 prints dele sendo registrado e já no final ele registrado. Tem que aparecer assim no seu ok? Claro que com informações de registros diferentes, veja:
    registrado-ok
  10. Ótimo. Feche o app e, se chegou até aqui está no caminho certo e você já pode abrir a loja do Google Play.

Tente abrir a loja e veja se da certo. Pra mim, fiz do mesmo modo que esta explicado aqui e funcionou perfeitamente. No mesmo instante em que fui fazendo eu já fui explicando o processo.

Comentem =)

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.

banner-bbmagazine-blackbooster