BlackBerry OS 10.3.3 para desenvolvedores

Falae galera…

Estou vendo muita gente reclamando que a atualização do OS10.3.3 deveria ter sido lançado em Julho e eticetera… até mesmo nós aqui informamos isso, porém, realmente, ficamos de mãos atadas novamente.

Não tivemos tal lançamento no mês passado e bem provavelmente não teremos neste e no outro – creio eu.

Warning_signnAntes de mais nada quero informar que, antes de sair baixando do link onde eu informo mais a frente, leia tudo, leia tudo que ta escrito aqui para não ouvir reclamação depois ok?

O mais interessante é somente ler e não fazer nada, as informações aqui contidas eu recomendo apenas para quem já está acostumado com essas atualizações e deseja testar apenas para ver como está indo o desenvolvimento e as mudanças. Quem não acha que deve baixar, é melhor esperar quando sair o lançamento oficial.

Já está liberado, desde Maio, o OS10.3.3 para desenvolvedores e beta-testers – aqueles que gostam de testar o sistema para reportar bugs e novas melhorias até o lançamento oficial.

Nós testamos este beta em um Passport, conforme informação da imagem acima, e não me surpreendi com nada, nada mesmo.

A única surpresinha que tem é que, se você instala no seu BlackBerry, mesmo essa versão beta, você não consegue mais voltar para a versão anterior OS10.3.2, ou seja, é praticamente impossível fazer um downgrade devido ao novo software bloquear a memória para isso. Só é possível fazer um upgrade ou instalar a mesma versão que ele tenha.

A própria BlackBerry já fez um comunicado informando deste autoloader para testadores e também informou que o número de aplicativos é bem reduzido, ou seja, não nada de aplicativos, nem mesmos os apps padrões como Imagens / Músicas / Vídeos, nadica de nada.

A mesma informou também que não houve quaisquer alterações ou adições de APIs, ou seja, os apps que suportam no 10.3.2 também vai funcionar normalmente.

Então, é assim, eu venho aqui somente informar, não tenho culpa de não ter sido lançado a atualização ainda, porém você tem a oportunidade de baixar e instalar se quiser.

Lembrando que, por se tratar de uma versão de testes, erros e problemas podem ocorrer em algumas aplicações, ou não. Outra coisa, também vai ficar vendo seu número PIN como marca d´água na tela do seu aparelho.

Enfim, caso queira fazer o teste, baixe no link abaixo para o seu modelo de BlackBerry ok?

Warning_signnSó quero dizer que a responsabilidade é toda sua, caso tenha algum problema, não tenho nenhum problema com isso, estou apenas informando e não forçando você a fazer essa instalação ou atualização ok?

Antes de tudo, faça um backup do seu aparelho e dados em caso de algum problema para não ficar na mão.

Caso você vá instalar por curiosidade – SABENDO DAS RESTRIÇÕES – você vai se deparar com quase nenhum app instalado, pra isso, te facilito o lance. Baixe no link abaixo os “.bar” dos apps nativos que você pode usar no seu aparelho e você pode fazer o carregamento no seu BlackBerry usando o Sachesi e mandar instalar a pasta completa.

Quanto o lançamento oficial?

Não sei informar quando vai sair, ninguém me informa, ninguém também deve ter essa informação. O que nos resta é esperar até que saia, sem previsão.

Comentem =)

Malluco

Profissional de tecnologia há 23 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.