Cuidado com aparelhos Not For Sale

not-for-sale-blackberry

Iaee galera

Este post é mais uma dica que venho dar pra vocês.

Tomem cuidado ao comprarem aparelhos Not For Sale.

Não que sejam aparelhos ruins nem nada. Vi muitos BlackBerrys por ai serem vendidos assim deste modo.

Os aparelhos que vem marcado Not For Sale nada mais é do que dispositivos que são usados pela própria empresa, internamente, pelos seus desenvolvedores e técnicos onde são feitos testes e benchmarks.

No fim, os aparelhos acabam ficando dentro de alguma gaveta e algum funcionário se aproveita dessa falha interna nas empresas e acaba vendendo os aparelhos no mercado. Mas muitos não sabem que o device já foi bastante afanado.

Muitos deles, na sua maioria, são bastante utilizados, então ao comprar um aparelho e ver que nele está marcado Not For Sale, desconfie, faça todos os testes antes de comprar e, tenha uma coisa em mente – ele vai dar algum problema, mais cedo ou mais tarde. Mas no geral são bem utilizáveis, não deixa de ser uma opção mais barata. Não vale a pena pagar um valor absurdo como se fosse novo.

Não digo somente para BlackBerry, mas em todas as marcas ou aparelhos que verem essas especificações. Já vi e vejo várias vezes em vários equipamentos.

Portanto, não compre um aparelho com essa especificação se estiver sendo vendido como novo. ELE NÃO É NOVO.

Espero que a dica seja útil =)

Comente =]

Malluco

Super Pai. Profissional de tecnologia há 26 anos, programador e webdeveloper nas horas vagas, técnico em eletrônica fulltime, designer, curioso e meio malluco. Uma boa cerveja faz parte do seu DNA e não nega pra ninguém.