Iae galera

Pra quem não sabe, O Snap funciona como o Google Play, que possibilita você fazer download dos aplicativos da loja do Android e instalar diretamente no BlackBerry 10 e a partir do OS 10.2.1 já é possível a instalação.

Há alguns meses o desenvolvedor abriu mão do app, ou seja por falta de tempo ou por que não quis, isso não sei informar. Sei que muitos usuários ficaram sem atualização e sem o funcionamento do aplicativo por um bom tempo. Eu mesmo fiquei sem utilizar no meu Z30 porém tinha outras alternativas né, mas no meu Passport a versão 2.9.9.2 estava funcionando perfeitamente. Mas quando eu colocava em outros modelos ela não funcionava, não aparecia mais os aplicativos nem nada, dava tela toda branca. Então recorri ao GooglePlay do qual faço uso até o momento.

Nessa versão 3.0.0.2 do Snap, o mesmo está funcionando perfeitamente e você tem opções de download.

Agora, o desenvolvedor achou interessante ser recompensado pelo seu tempo e desenvolvimento, do qual eu não tiro a sua razão e vale a pena pagar pelo belo trabalho que ele fez e faz. Quem tiver interesse pode efetuar o pagamento, basta entrar no link abaixo e escolher a opção de pagamento que mais tiver do seu gosto e ajudar o mesmo a não parar o desenvolvimento e manter sempre o app atualizado, acho que isso é de grande ajuda para o mesmo.

Mas também tem a versão grátis, porém essa versão grátis vem com anúncios que pra quem não gosta acaba atrapalhando mesmo, caso não goste de anúncios, basta pagar no link acima. Para baixar o grátis, acesse o link abaixo:

Este é um app na versão .bar, portanto, é necessário utilizar alguns procedimentos para a instalação no seu BlackBerry do qual abaixo tem este procedimento bem explicado.

Instalando arquivos .BAR no BlackBerry 10

Recomendo instalar uma extensão para o Google Chrome chamado BB10 / PlayBook App Manager e você pode pegarclicando aqui.

chrome-app-manager-bbmagazine

Clique no botão USAR NO CHROME para instalar a extensão. Ele vai instalar automaticamente, então aguarde, é rápido.

Após instalação, no próprio Chrome você vai notar um novo ícone do BlackBerry no canto superior direito. Clique ali toda vez que for gerenciar, instalar e carregar arqruivos .BAR nele.

Deixe a tela de acesso remoto do Chrome no BB10/Playbook aberta que iremos utilizar.

bb10-playbook-appmanager-bbmag

Agora, esqueça um pouco o seu PC e pegue seu BlackBerry 10. Vá em:

  1. Configurações
  2. Segurança e privacidade
  3. Modo de desenvolvimento e ative “Usar modo de desenvolvimento
  4. Ele vai te pedir uma senha, cadastre uma fácil de 6 dígitos e salve.
  5. Agora volte em Configurações novamente e clique na opção Sobre.
  6. Na Categoria selecione a opção Rede.
  7. Vai aparecer IPv6, IPv4 e End. MAC. Só iremos precisar do IPv4 que, no meu caso é 192.168.25.20.
    No seu pode ser outro dependendo da sua rede
  8. Esse endereço você vai adicionar lá naquela tela do Chrome em App Manager, digite na caixa em branco e pressione o botão [SAVE].
  9. O IP vai ficar em Manage your device. Basta dar um clique nele, ele irá entrar dentro do seu BlackBerry (caso apareça alguma mensagem de risco, diga que entende e quer continuar). Vai pedir a senha de acesso(aquela que configurou no BlackBerry ao ativar o modo de desenvolvimento.

Bingo. Agora vai mostrar toda a lista de aplicativos instalados no seu BlackBerry 10 e ali você pode instalar novos…. Para instalar novos .BAR, basta selecionar o .BAR na pasta e arrastar para essa tela do Chrome.

bb10-playbook-appmanager-bbmag2

 

Você também tem outra opção utilizando o software DDPB, clique aqui e aprenda por ele também.

Espero que este app seja tão útil pra vocês quanto é pra mim. E, quem tiver um bom coração, eu recomendo dar uma gorjeta para o desenvolvedor, é o dinheiro que você vai gastar a toa que pode ir para alguém que está ajudando a comunidade.

Comentem =)

  • vinicius costa

    o link do snap pra baixar de graca nao da certo

  • Cristhian Miguel

    Eu instalo o snap porém ele nao abre

  • Cristhian Miguel

    Alguma solução para a não abertura do app?